Topo

Reese cita preocupação com carreira e relata 'terror' ao engravidar aos 22

Reese Whiterspoon (à dir.) e a primogênita Ava Phillippe; a atriz ainda é mãe de Deacon Phillipe e Tennessee Toth - Reprodução/Instagram
Reese Whiterspoon (à dir.) e a primogênita Ava Phillippe; a atriz ainda é mãe de Deacon Phillipe e Tennessee Toth Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

16/09/2020 08h36Atualizada em 16/09/2020 09h37

"Aterrorizante": foi assim que a atriz norte-americana Reese Witherspoon definiu a gravidez aos 22 anos, logo no início de sua carreira, como relatou a revista People. Na época, Reese ainda não havia se estabilizado, não tinha nenhum poder ou influência dentro da indústria e, como muitas mães, não sabia como equilibrar o trabalho com a maternidade.

"Para ser sincera, eu estava aterrorizada", disse a atriz à amiga Drew Barrymore, em participação no "The Drew Barrymore Show". "Eu era como qualquer mãe tentando descobrir. Há muito compromisso, e todo sacrifício realmente vale a pena. É isso que me faz querer levantar da cama aos domingos: não são os filmes ou meu trabalho, são meus filhos."

Hoje Reese é mãe de três: Ava Elizabeth Phillippe, 21, e Deacon Reese Phillippe, 16, ambos filhos de seu ex-marido Ryan Phillipe; e Tennessee James Toth, 7, filho de seu atual marido, Jim Toth.

So lucky to be the Mama of this crew! : @avaphillippe

Uma publicação compartilhada por Reese Witherspoon (@reesewitherspoon) em

Apesar de acreditar que "pegou o jeito" da maternidade, a atriz lembra ter ficado assustada com a chegada de Ava. No ano em que a primogênita nasceu — 1999 —, Reese estreou os filmes "Eleição", "Segundas Intenções" e "Planos Quase Perfeitos".

"Não sabia o que isso [gravidez] ia fazer com o meu trabalho, com a minha carreira", contou, acrescentando que foi só apenas depois o parto que percebeu que sua vida inteira mudaria dali para frente.

[Muda] Tudo que você acredita. Tudo que você come. Toda independência que você tem. Você não pode sair de casa sem pensar em outra pessoa. Você não dorme nunca mais"
Reese Witherspoon, sobre a primeira gravidez

Mesmo com as dificuldades, Reese disse acreditar que engravidar de filho mais novo, já aos 37 anos, foi muito mais difícil, uma vez que cuidar de filhos pequenos "é [um esforço] muito mais físico".

"Fiquei dependente da bondade e do apoio de minhas amigas que também eram mães. É realmente sobre sua rede de apoio, sua estrutura familiar", opinou. "Mas ser mãe é ótimo, é uma grande parte da minha vida. Diria que é a maior parte da minha vida".