Topo

Massageadores e máscara de camomila: Luísa Sonza não vive sem eles

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Paula Roschel

Colaboração para Universa

02/09/2020 04h00

Luísa Sonza segue com a carreira em ritmo acelerado mesmo durante o isolamento social. A cantora já lançou música, coleção de biquíni, show drive-in e até comemorou seu aniversário com uma live. Mas não pense que ela não pisa no freio de vez em quando. Entre um projeto e outro, a dona do hit "Braba" adora dar um tempo para si, investindo em uma rotina relaxante de beleza recheada de máscaras hidratantes e massageadores.

Com 22 anos, a gaúcha contou para Universa que uma de suas maiores paixões é cuidar da pele. Mesmo numa idade em que muitos acham não ser necessário tratar do rosto e do colo, Luisa frisa que é adepta de rituais diários e preventivos de skincare, com foco na saúde e beleza da área.

"Eu adoro beleza. Por ser apaixonada por maquiagem, sei que é bom ter uma atenção especial de preparação da pele e também após o make, em sua retirada", diz Sonza.

O que não pode faltar no nécessaire de Luísa Sonza: massageador Foreo, que ela usa junto com o sabonete líquido para retirar a maquiagem; o rolinho de jade para massagear o rosto após o creme noturno, um booster com efeito anti-idade e água micelar. E, durante a quarentena, as máscaras à base de camomila viraram seu ritual de relaxamento.

Luisa Sonza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Na make para os olhos, a aposta frequente de Luísa é nos tons rosados ou terrosos
Imagem: Reprodução/Instagram
Luisa Sonza - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Com sobrancelha bem desenhada e bastante rímel
Imagem: Reprodução/Instagram

Para isso, além de demaquilar e limpar a rosto e colo com a ajuda de sabonete líquido e massageador sônico, Luísa gosta de utilizar cremes hidratantes diariamente, um diurno e um noturno. "Eu sinto que é sempre bom ter um descanso [da maquiagem], por isso o grande foco na limpeza. Os hidratantes, por outro lado, protegem a pele e evitam que manchas apareçam", conta.

"Para mim, esse é um momento de dar uma bela relaxada como um todo. Gosto também de usar rolinho de jade massageador. Adoro massageadores em geral", diz Luisa.

Mas não ache que por causa de sua paixão pelo skincare ela se joga em diversos passos, como muitas entusiastas de beleza gostam de fazer, se baseando em táticas coreanas e japonesas que englobam até uma dezena de camadas de produto.

"Eu tenho feito rituais em casa mesmo, por causa do isolamento social. Entre eles, uso máscaras hidratantes. As que contêm camomila produzem uma sensação de leveza na pele que eu adoro. E com o distanciamento, também estou aproveitando, já que a rotina social é menos frenética, para ficar um bom tempo sem maquiagem", recomenda.