PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Beleza do VMA 2020 tem foco em olhos, sobrancelhas e máscaras de Lady Gaga

Com um face shield em formato de aquário, Lady Gaga ela deixou as sobrancelhas bem marcadas e apostou em foxy eyes - Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Com um face shield em formato de aquário, Lady Gaga ela deixou as sobrancelhas bem marcadas e apostou em foxy eyes
Imagem: Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV

Natália Eiras

Colaboração para Universa

31/08/2020 12h14Atualizada em 31/08/2020 12h15

Por conta da pandemia de Covid-19, a premiação VMA 2020 aconteceu neste domingo (30) sem plateia, sem muvuca para fazer fotos e com um tapete vermelho enxuto. Mesmo que em uma versão mais low profile, a premiação mais importante da MTV norte-americana conseguiu reunir algumas tendências de beleza que estão bombando em um momento em que a orientação é usar máscaras faciais. Em vez de lábios coloridos, olhos, sobrancelhas e acessórios foram os destaques dos looks de famosas como Lady Gaga, Bella Hadid e Doja Cat.

A cantora de "Rain on Me" passou pelo tapete vermelho com um face shield em formato de "aquário", como se fosse uma astronauta. Para combinar, ela deixou as sobrancelhas bem marcadas e apostou em um foxy eyes com sombra bem puxada. A boca estava em tom terroso e glossy. Um look "básico" que veio a calhar, uma vez que Lady Gaga trocou diversas vezes de figurino e máscaras, tornando o equipamento de proteção individual parte dos seus looks performáticos.

hadid - Jeff Kravitz/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV - Jeff Kravitz/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Bella Hadid
Imagem: Jeff Kravitz/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Doja Cat - Frazer Harrison/Getty Images for RCA - Frazer Harrison/Getty Images for RCA
Doja Cat
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images for RCA

Outra famosa que preferiu dar todo o destaque aos olhos foi Bella Hadid. Com sobrancelhas finas e praticamente inexistentes, a modelo usou um delineador bem puxado, marcando tanto a parte superior dos olhos com um gatinho, como a linha d'água. O visual tem uma pegada do início dos anos 2000 —quem foi adolescente nessa época com certeza também pesou a mão no lápis preto— que combinou com o penteado cheio de gel, com pontas desconectadas, estética que também esteve em alta naquela época. Alô, Lizzie McGuire.

Doja Cat, cantora do hit "Say So", trouxe um pouco da diversão de sua música para a maquiagem em rosa neon nos olhos arrematado com delineador puxado bem preto. As sobrancelhas ganharam um formato menos arqueado e mais expressivo. Para emoldurar o rosto, a artista prendeu o cabelo em uma longa trança e estilizou o baby hair, criando ondas na testa e têmporas.

joey - Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV - Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Joey King
Imagem: Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Sofia Carson - Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV - Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Sofia Carson
Imagem: Rich Fury/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV

Quem também apostou em um olho mais gatinho foi Joey King, atriz de "A Barraca do Beijo". Além do smokey eye preto e marrom, o que chamou a atenção no look da artista foi o cabelo com extensões bem lisas, escorridas. Para manter os fios no lugar, Joey usou duas presilhas luxuosas que levantou o look aparentemente simples.

Sofia Carson também não saiu do lugar de conforto ao escolher olhos esfumados em vermelho e penteado com coque e franja lateral. O look classudo da atriz ganhou um toque moderninho com as sobrancelhas, bem volumosas e com os fios penteados para cima. Esta é uma forma de valorizar os traços sem muito segredo.

Miley Cyrus - Vijat Mohindra/MTV VMAs 2020 - Vijat Mohindra/MTV VMAs 2020
Miley Cyrus
Imagem: Vijat Mohindra/MTV VMAs 2020

Miley Cyrus, uma das cantora a se apresentar no show, foi uma das poucas famosas a apostar no batonzão. A artista não largou mão do seu inseparável batom vermelho e olhos gatinhos. Como ela é sempre bem diferentona, o toque especial do look de Miley ficou por conta do cabelo, que estava em um corte geométrico com franja curta e parte traseira assimétrica.

Beleza