PUBLICIDADE

Topo

Suspeito de estuprar menores em MG é preso em SP após dez anos foragido

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

De Universa, em São Paulo

10/07/2020 14h35

Um homem procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desde 2010 em conexão ao estupro de seis meninas na cidade de São Francisco, todas entre 10 e 12 anos de idade, foi preso no mês passado no município de Pradópolis, interior de São Paulo.

As vítimas do investigado, que hoje está com 70 anos, eram amigas de sua filha. De acordo com o delegado Emmanuel Robson Gomes, foi relatado que ele levava as meninas até uma horta, pedindo ajuda para regar as plantas. No local, havia uma espécie de cabana, onde ele as amarrava e estuprava.

Segundo a polícia, o suspeito ameaçava as vítimas, dizendo que algo grave aconteceria aos pais delas caso contassem o que havia acontecido. Além disso, dava a elas quantias monetárias inferiores a R$ 3, como forma de evitar que o crime fosse noticiado.

Após investigação, ainda em 2010, a PCMG pediu pela prisão temporária do investigado, que fugiu da cidade, desaparecendo por uma década. Com a detenção dele em Pradópolis, as polícias dos dois estados trabalharam em conjunto para identificá-lo e colocá-lo sob prisão preventiva.

Segundo o delegado Gomes, o suspeito será transferido para Minas Gerais em breve.

Violência contra a mulher