Topo

Mulheres dublam carta de Angelica à filha Eva em novo desafio no TikTok

Angélica e a filha Eva - Reprodução/Instagram
Angélica e a filha Eva Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

05/06/2020 17h38

Uma nova brincadeira do TikTok desafia usuários da rede a dublarem uma carta que Angélica escreveu à filha Eva sobre o que é ser mulher.

No texto, lido no começo do ano no canal GNT, a apresentadora conta para a menina o que ela vai enfrentar por ser mulher, como receber críticas pelo corpo ou pelo padrão de beleza.

"Não é fácil ser mulher no mundo em que a gente vive, Eva", começa o vídeo. "Se você seguir todos os padrões de beleza, vão questionar sua inteligência. Se você quiser ser de outro jeito, vão dizer que você não se cuida. Eles vão falar do tamanho da sua saia, do seu corte de cabelo, de quem você escolhe para estar com você, do excesso de maquiagem, da falta de maquiagem".

A própria apresentadora compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo com o compilado de várias mulheres cumprindo o desafio e 'dublando' seu texto.

"Estou tão orgulhosa desse movimento. Então, fiz esse vídeo para agradecer e homenagear vocês! Somos fortes, somos sábias e juntas somos ainda mais. Conta comigo!", escreveu Angélica.

O texto continua: "Eles vão comentar as marcas do seu corpo, dizer que você é gorda demais, magra demais, ou muito sem graça, ou muito sexualizada. Vão criar disputas sem sentido entre você e outras mulheres, vão duvidar da sua capacidade, diminuir as suas conquistas, vão achar os motivos mais supérfluos pra dizer que você não é perfeita, mas ninguém é, filha, nem eles, nem eu, nem você, nem ninguém.