Topo

Maratonar série, faxinar casa: como cada signo passa o tempo no isolamento?

Limpar cada cantinho dos cômodos, dançar ou ficar "de boa"? Qual é seu time? - Vasyl Dolmatov/Getty Images/iStockphoto
Limpar cada cantinho dos cômodos, dançar ou ficar 'de boa'? Qual é seu time? Imagem: Vasyl Dolmatov/Getty Images/iStockphoto

Claudia Dias

Colaboração para Universa

26/04/2020 04h00

Manter-se firme e forte no isolamento exige criatividade para driblar o fato de não poder ir para a rua, encontrar os amigos e se divertir fora de casa. É preciso se reinventar para os momentos de ócio.

Obviamente, cada pessoa tem uma maneira de se entreter nessas horas. O que pouca gente sabe é que boa parte desse comportamento está ligado ao zodíaco.

A seguir, a astróloga Débora Gregorino, que comanda o blog Mundo da Lua, aponta o que é esperado para cada signo quando o assunto é o passatempo durante o #fiqueemcasa.

"São características inerentes à essência do signo. Como somos muito mais do que o signo solar, determinado pela data do nascimento, para melhor utilizar as informações, avalie com qual dos signos você se identifica mais e procure conhecer seu mapa astral", orienta.

A maneira de "matar o tempo livre" de cada signo

Áries

Quem é da turma de Áries tende a ter mais dificuldade do que os outros no período de isolamento social, pois é um ser que carrega muita energia desde sempre. Para controlar toda essa "disposição", o passatempo ideal do ariano costuma ser correr numa esteira ou fazer qualquer outro exercício aeróbico. Já para acalmar a mente, o melhor é encarar um treino de tai chi chuan ou algo tão "zen" quanto a prática chinesa.

Touro

É bem provável que o nascido em Touro fique de boa em casa, sem estresse, já que ama o conforto - além do fato de poder fazer suas tarefas no seu ritmo, sem pressa. Para passar o tempo, o mais indicado para o taurino é (acredite!) trabalhar. Isso porque as ocupações profissionais podem melhorar seu humor.

Gêmeos

O geminiano também é do grupo dos agitados, que têm grande dificuldade de ficar no mesmo lugar ou fazer a mesma coisa por muito tempo. Por isso, Gêmeos pode passar seus momentos de relax jogando, lendo, escrevendo, pesquisando na web - ou seja, fazendo só o que ele considera prazeroso.

Câncer

Câncer curte demais estar com a família e em casa. Assim, a fase do isolamento social pode ser "mais do mesmo" para o nativo, uma pessoa que já vive mais no seu espaço pessoal do que os demais. Tende a dedicar seu tempo cuidando das pessoas queridas, deixando o ambiente confortável e aconchegante. Séries, filmes e TV em geral também são bem-vindos nas poucas horas vagas.

Leão

O nativo de Leão é aquele que vai inventar mil passatempos diferentes, já que criatividade é o maior dom do signo. O leonino não sabe o que é tédio! Muito provavelmente, ele vai montar surpresas para as pessoas queridas e inventar festas virtuais para se entreter.

Virgem

Se o virginiano não for do grupo fora do isolamento - já que seu perfil é de alguém que trabalha por todos -, é muito presumível que ele vá se dedicar à casa, limpando e desinfetando tudinho. Além do mais, é a pessoa que vai verificar as estatísticas da pandemia o tempo todo, pois Virgem precisa sentir que tem o controle da situação.

Libra

Libra não lida bem com o isolamento social. É que sua vida é muito associada aos outros, aos encontros, às conversas, às trocas, às parcerias... Nada mais óbvio, então, que chamadas de vídeo, mensagens e redes sociais e mesmo encontros virtuais com os amigos sejam os passatempos ideais para o libriano.

Escorpião

Quem é da casa de Escorpião costuma ser atraído por enigmas e mistérios. Em tempos de isolamento social, é esperado que o nativo se distraia com jogos, séries e livros ligados ao desconhecido. A pesquisa e interesse pela doença também são passatempo para o escorpiano, graças à natureza investigativa do signo.

Sagitário

O sagitariano ama viajar e ter convívio ativo com outras culturas. Na impossibilidade de fazer isso durante a quarentena, seu passatempo ideal é planejar as próximas aventuras, criar roteiros e pesquisar o que fazer assim que o #fiqueemcasa for cancelado. Jogos que estimulam a mente, literatura e estudos em geral também são ótimas distrações para Sagitário.

Capricórnio

Capricórnio está acostumado a viver isolado - e até gosta disso. No entanto, não se mostra familiarizado a não ter controle da situação. É por isso que sua distração maior tende a ser buscar informações sobre o que se passa no mundo. O capricorniano pode passar bastante tempo assistindo telejornais ou lendo o noticiário na web para acompanhar o que está rolando.

Aquário

Além de ser uma pessoa do mundo, que não pode viver presa, Aquário carrega em si o cerne da sabedoria tecnológica. O nativo é capaz de enxergar lá na frente. Sua distração favorita é criar soluções para que as pessoas continuem juntas, apesar da distância física imposta. O aquariano é o criador das novas formas de viver neste mundo.

Peixes

O pisciano se adapta facilmente às situações - ou seja, nada conforme a maré. Como a aceitação é uma das grandes qualidades do signo, o foco para matar o tempo da turma de Peixes é escapar da realidade, o que pode significar tomar um vinho, meditar ou mesmo maratonar uma série.