Topo

Bridi desabafa sobre aulas de Aurora em casa: 'Estressada e frustrada'

Mariana Bridi, Valentim e Aurora - Reprodução / Instagram
Mariana Bridi, Valentim e Aurora Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

20/05/2020 11h50

Mariana Bridi usou seu Instagram para desabafar. Em isolamento social, a mamãe de Aurora comentou sobre a dificuldade de educar a filha Aurora, de 5 anos, em casa.

"Estressada e Frustrada. Queria dividir com vocês minha experiência em como está sendo dar aula em casa pra Aurora. Acho que todas nós, mães, estamos nos adaptando ao momento e fazendo o que a gente pode. Só que eu tô mega frustrada por achar que eu não sei fazer isso direito. Aurora estaria no ano de alfabetização, ano essencial na vida de uma criança', afirmou a loira.

Mari ainda relatou sua primeira dificuldade: "A escola manda material on-line com links on-line e esse é meu primeiro problema, a internet aqui na fazenda é um desespero e pra abrir vídeo então, um desastre. Então enquanto os amigos tem vídeos e referências para aprender a gente tem tentativas e mais tentativas de fazer upload em vídeos que simplesmente não rolam".

Bridi confessou que pensou em uma solução: "Aí eu pensei: vou fazer sozinha, vou alfabetizar a Aurora. E me descobri uma péssima professora, eu não tenho ideia de onde e como estimular a Aurora para que ela aprenda feliz. Toda lição que a gente faz ela fica tentando adivinhar as coisas ao invés de prestar atenção e aprender, só que eu entendo que isso é normal, ela tem 5 anos! Qual criança de 5 anos consegue ficar quieta? Nenhuma que eu conheço! E eu não tenho ferramentas pra ensinar de uma maneira que ela goste e se sinta confortável".

"Enfim....mais um desabafo mesmo! Se alguém tiver alguma maneira de ajudar pode escrever aqui que tô aceitando viu?! Obrigada pelo ouvido amigo seguidoras!", pediu a esposa do ator Rafael Cardoso.

O casal ainda é pai de Valentim, de 1 ano.