Topo

Mariana Bridi celebra desmame de Valentim: 'Fechamos um ciclo'

Mariana Bridi e Valentim - Reprodução / Instagram
Mariana Bridi e Valentim Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL

04/05/2020 13h55

Mariana Bridi celebrou o desmame de seu caçula, Valentim. Filho com o ator Rafael Cardoso, o pequeno que no final de maio completa dois anos, parou de mamar naturalmente.

"Desmame natural, falei disso aqui faz pouco tempo...Eis que no meio do nosso furacão mundial, meu pequeno resolve que não precisa mamar mais", disse ela em um post emocionante no Instagram.

Mariana explicou que o menino ainda continua buscando o seu peito. "Não posso usar a expressão 'largou o peito' porque isso ele não fez! Ele ainda é o meu louco do tetê e gruda no meu peito sempre que pode (tipo o dia todo) nessa quarentena de autoconhecimento. Só que Valentim entendeu em algum momento que esse elo com o tetê é sagrado e vai muito além de mamar para se nutrir".

"Se até a irmã mais velha abre espaço quando ele precisa de peito, ele entendeu que ali é seu Porto Seguro. Então junto com o desmame veio uma necessidade maior de ficar grudado, sentindo o cheiro de mãe. E isso fez com que eu entendesse que o peito pra ele agora era nosso elo de amor, lugar só meu e dele", comentou a loira.

Orgulhosa, Bridi disse que sonhou com esse momento. "Fechamos um ciclo, o desmame natural tão desejado por mim tinha acontecido. E agora? Agora o meu desafio é mostrar pro meu pequeno que ele pode se sentir seguro mesmo sem estar grudado no tetê, que a mamãe não vai a lugar algum. Que eu vou estar ali sempre e para sempre! Mas que enquanto ele precisar ficar grudado...eu estarei aqui de peito e coração aberto pra cuidar e amar".

Assim como o irmão, a primogênita do casal, Aurora, de 5 anos, parou de mamar naturalmente aos 3 anos e dois meses.

Desmame natural, falei disso aqui faz pouco tempo...eis que no meio do nosso furacão mundial, meu pequeno resolve que não precisa mamar mais. Não posso usar a expressão "largou o peito" pq isso ele não fez! Ele ainda é o meu louco do tetê e gruda no meu peito sempre que pode (tipo o dia todo) nessa quarentena de auto- conhecimento. Só que Valentim entendeu em algum momento que esse elo com o tetê é sagrado e vai muito além de mamar para se nutrir. Se até a irmã mais velha abre espaço quando ele precisa de peito, ele entendeu que ali é seu Porto Seguro. Então junto com o desmame veio uma necessidade maior de ficar grudado, sentindo o cheiro de mãe. E isso fez com que eu entendesse que o peito pra ele agora era nosso elo de amor, lugar só meu e dele. Fechamos um ciclo, o desmame natural tão desejado por mim tinha acontecido. E agora? Agora o meu desafio é mostrar pro meu pequeno que ele pode se sentir seguro mesmo sem estar grudado no tetê, que a mamãe não vai a lugar algum. Que eu vou estar ali SEMPRE e para sempre! Mas que enquanto ele precisar ficar grudado...eu estarei aqui de peito e coração aberto pra cuidar e amar. Pra sempre. (Eu já tinha escrito pra sempre né?! Mas é que é bem pra sempre mesmo). P.S: essas foram as últimas fotos tiradas do meu bebê mamando, obrigada pelo registro lindo tia @rereagua

Uma publicação compartilhada por 𝐌𝐚𝐫𝐢 𝐁𝐫𝐢𝐝𝐢 (@maribridicardoso) em