PUBLICIDADE

Topo

Beleza

Na Califórnia, surto de coronavírus começou em um salão de beleza

Salão de beleza - Getty Images
Salão de beleza Imagem: Getty Images

De Universa

08/05/2020 16h20

De acordo com o governador da Califórnia, Gavin Newson, o surto do novo coronavírus no estado teve início em um salão de beleza com foco nos cuidados com as unhas.

As informações foram compartilhadas durante uma coletiva de imprensa, após um dos repórteres ter questionado as razões pelas quais este tipo de estabelecimento ainda não estar apto para a reabertura.

"Tudo começou no estado da Califórnia — o primeiro contágio comunitário — em um salão de beleza", declarou, se dizendo preocupado.

Ele enfatizou ainda que, na época em que o vírus se espalhou, muitas medidas de proteção, como uso de máscaras e luvas e aumento da higienização das mãos, já estavam sendo aplicadas pelos profissionais.

Entretanto o governador não deu detalhes sobre a transmissão e nem especificou o local onde o fato aconteceu.

Atualmente, a Califórnia está no estágio um de reabertura. A ideia é que no próximo estágio espaços públicos e fábricas possam reabrir junto com escolas e creches — no entanto esta fase ainda está longe de acontecer, enfatizaram as autoridades.

Os salões de beleza e de unhas, academias e cinemas não poderão reabrir até o estágio três. No estágio quatro, o pedido de permanência será totalmente suspenso.

Beleza