Topo

Sombras coloridas de Manu Gavassi são look para o dia ou noite; inspire-se

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

11/03/2020 04h00

Manu Gavassi entrou pronta no BBB20. Além de deixar uma campanha de marketing digital esquematizada em suas redes sociais, ela também foi com cabelo e penteados que já inspirou os fãs do reality show. Porém, além do micro bob, outro detalhe da beleza da participante tem chamado a atenção: as sombras coloridas e bem blocadas.

O visual é uma versão moderna das maquiagens que foram muito populares nos anos 1980. "O olho colorido blocado, monocromático, é o jeito mais fácil de usar cor na maquiagem e fica super descolado", fala a maquiadora Juliana Rakoza, professora da escola Beauty 4 Share, para Universa.

Para deixar o look ainda mais atual, Manu, investe em cores que fogem do óbvio, indo do pastel até o neon, passando pelo lilás, rosa, branco e verde."Estão super usando o olho amarelo, por exemplo", complementa a profissional.

Veja alguns looks da cantora para se inspirar e dicas para investir no visual para a balada e no dia a dia:

Para ter olhos vibrantes

O legal do visual com a sombra blocada é a cor ficar bem vibrante, para criar um visual marcante e divertido. Juliana Rakoza diz que, para conseguir o efeito, é importante o uso de primer antes da aplicação da cor.

"E então você deposita bastante sombra em toda a pálpebra móvel e para no côncavo. Para finalizar, use um pincel sem produto para esfumar a linha", diz a maquiadora. Caso não tenha primer para sombra em casa, não se preocupe. "Um corretivo pode cumprir o papel sem problemas." Além de deixar a cor da sombra vibrante, os produtos de preparação também ajudam na durabilidade do visual.

Versão discretinha

Não está pronta para se jogar na sombra blocada? Você pode fazer versões mais "discretas" em delineado ou com as laterais puxadinhas, criando um "olho de gatinho". Para isso, um lápis de olho colorido pode te ajudar. "Ele te dá mais controle para fazer o desenho. Depois, aplique a sombra da mesma cor e sela o visual", afirma Juliana. A maquiadora avisa que, se optar por usar apenas a sombra, o visual pode não durar tanto tempo.

Para noite

Se quiser deixar o look ainda mais impactante, você pode dar à sombra um efeito glossy, aplicando gloss transparente por cima da cor. Outra dica de Juliana Rakoza é jogar água termal da maquiagem e finalizá-la com uma sombra bem brilhante da mesma cor. "Deixa o efeito glossy, mas tem maior durabilidade."