PUBLICIDADE

Topo

Harvey Weinstein sofre queda na prisão; defesa pede pena de apenas 5 anos

Harvey Weinstein de andador em tribunal - AFP
Harvey Weinstein de andador em tribunal Imagem: AFP

De Universa, em São Paulo

10/03/2020 09h50

A defesa de Harvey Weinstein pediu ontem ao juiz do caso que o sentencie a cinco anos de prisão, o prazo mínimo para seus dois casos de estupro e agressão sexual. Eles citaram que o ex-produtor e magnata de Hollywood realizou diversos trabalhos de caridade por causas sociais no passado. Além disso, sua porta-voz afirmou que ele sofreu uma queda e está tratando uma suposta concussão.

De acordo com fala reproduzida pelo jornal The Times, a porta-voz Juda Engelmayer afirmou que o ex-produtor está sendo tratado em uma enfermara da prisão. "Harvey diz que sua cabeça lateja o tempo todo e que ele acha que teve uma concussão. Ele ainda não foi diagnosticado oficialmente.

Harvey está em uma prisão de Nova York, no complexo penitenciário na ilha Rikers. A queda teria acontecido no último fim de semana.

Defesa pede pena mínima

Em um memorando de sete páginas, eles alegam que as sanções sociais dos últimos meses já são uma penalização por seus atos.

"O Sr. Weinstein não pode andar na rua sem ser incomodado, ele perdeu seu ganha-pão, sua queda foi histórica, algo incomparável nestes tempos de redes sociais. Merecido ou não, foram consequências únicas e severas que o Sr. Weinstein tem de enfrentar", disse o texto, segundo a Variety.

O juiz James Burke vai dar a sentença de Weinstein amanhã, na Suprema Corte de Manhattan, em Nova York.

De acordo com a Variety, o ex-produtor pode pegar até 29 anos de prisão, mas especialistas preveem algo entre 10 e 15 anos.

O julgamento de fevereiro condenou Weinstein por ações contra duas mulheres, mas a lista de supostas vítimas passa de 80.

Entre as mulheres que falaram contra o ex-produtor estão nomes consagrados de Hollywood, como Gwyneth Paltrow, Lupita Nyong'o, Madonna, Cara Delevingne, Salma Hayek, Uma Thurman, Lena Headey e Helena Bonham Carter.

Harvey Weinstein é condenado por abuso e estupro

Band Notí­cias

Violência contra a mulher