Topo

Lupita Nyong´o conta motivo de ter revelado assédio de Harvey Weinstein

A atriz Lupita Nyong"o - Reprodução/Instagram
A atriz Lupita Nyong'o Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

17/03/2019 19h23

A atriz Lupita Nyong'o revelou, em entrevista à "The Sunday Times Magazine", o motivo pelo qual decidiu falar publicamente sobre o assédio sexual que sofreu do produtor de Hollywood Harvey Weinstein, nome envolvido nas denúncias que deram início ao movimento #MeToo.

Para Lupita, falar foi importante para que os acontecimentos não ganhassem poder sobre ela. "Por isso contei o que aconteceu. Percebi que seria mais útil dividir e participar da mudança do que deixar que a história me consumisse e se fortalecesse", disse.

Lupita revelou assédio em 2017

A atriz contou ter sido assediada por Harvey Weinstein em um extenso e detalhado relato ao jornal "The New York Times" e publicado em 2017. O assédio aconteceu em 2011, antes de ela se tornar famosa. O produtor a convidou para ir até sua casa, para assistir a um filme. Ele insistiu para fazer uma massagem em Lupita, que negou, e logo na sequência disse que tiraria as calças.

"Falei que ficaria desconfortável, ele se levantou para tirar as calças e eu saí do quarto em que estávamos", disse. Ela ainda revelou ter perdido vários trabalhos por ter rejeitado Weinstein.

Outras mulheres, famosas e anônimas, acusaram o produtor de assédio e estupro. Ele irá a julgamento no dia 3 de junho.