Topo

Morre mulher que teve 60% do corpo queimado em SP; namorado é suspeito

Luana Aparecida de Oliveira morreu na tarde de hoje após ter 60% do corpo queimado - Reprodução/Redes Sociais
Luana Aparecida de Oliveira morreu na tarde de hoje após ter 60% do corpo queimado Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Felipe de Souza

Colaboração para Universa, em Campinas

27/02/2020 20h18

Uma jovem de 19 anos, identificada como Luana Aparecida de Oliveira, morreu na tarde de hoje após ter 60% do corpo queimado na madrugada de ontem dentro de casa, no bairro Vila Bianchi, em Bragança Paulista (SP), a 80 km da capital. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito de cometer o crime é o namorado da vítima, que está foragido.

De acordo com a Polícia Militar, vizinhos acionaram o 190 após terem ouvido pedidos de socorro vindos da casa da vítima. Ao chegarem no local, a jovem já havia sido socorrida por uma equipe do Samu, que a encaminhou para um hospital da região. Lá, a jovem recebeu os primeiros atendimentos e foi entubada. Os médicos, então, constataram que a vítima havia sofrido queimaduras na região da cabeça, das costas e do tórax.

O UOL conversou com um vizinho, que preferiu não se identificar. Ele contou que Luana tinha mudado para a residência, que pertence a um homem, há cerca de 15 dias.

"Dava para perceber que eles brigavam muito, era muita gritaria e xingamentos", afirma.

Nas redes sociais, parentes e amigos da vítima começaram a espalhar a foto do homem que seria suspeito do crime.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher de Bragança Paulista. A equipe de investigação tenta localizar o namorado da jovem, que despareceu após o crime. Na residência, os policiais encontraram documentos de um outro rapaz, que foram apreendidos. Ele será chamado para prestar esclarecimentos ainda esta semana.

O corpo de Luana será enterrado amanhã pela manhã, no Cemitério Municipal de Bragança Paulista.