PUBLICIDADE

Topo

Alto Astral


Com Mercúrio retrógrado em Peixes, quais cuidados tomar no Carnaval?

MesquitaFMS/Getty Images
Imagem: MesquitaFMS/Getty Images

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

20/02/2020 04h00

Mais uma vez Mercúrio está retrógrado. A aparente movimentação contrária do astro é algo comum e que acontece pelo menos três vezes por ano. Mesmo assim é um dos trânsitos astrológicos mais polêmicos que geram medo e tensão. Será que precisamos mesmo ficar tão apreensivos?

Retrógrado em Peixes até o dia 10 de março, o planeta que cuida das comunicações, dos veículos e dos aparelhos eletrônicos promete um grande período de revisões. Além de toda retrogradação ser favorável a reavaliações e introspecção, o signo de Peixes, por ser do elemento água, favorece mergulhos ainda mais profundos.

Mercúrio retrógrado no Carnaval: como agir?

"Não precisamos temer, afinal, é um momento de refletir sobre nossos pensamentos e sobre nossas atitudes. Como você expressa sua essência através das suas atitudes? Já refletiu sobre isso?", questiona a astróloga Sonya Rezende. Segundo ela, ao observar o mapa astral podemos entender onde a retrogradação afeta cada pessoa.

No entanto, em um nível social algumas coisas podem ficar mais evidentes e "tensionadas". Não seria diferente com o Carnaval, uma das maiores festas populares do Brasil. O período é de grande libertação de energia e de comemorações, o que às vezes pode trazer alguns exageros.

Para não sair nada errado, Sonya dá 7 dicas para levar em consideração na hora de curtir a folia.

Veja abaixo.

Não é não

Regra de todo Carnaval, o famoso "não é não" é essencial de ser respeitado. No entanto, Mercúrio retrógrado pode trazer uma dificuldade de entendimento nos diálogos, ainda mais com barulho e álcool, fatores predominantes na folia de muita gente. Fique atento com as pessoas que te abordam e com as situações que acontecem ao seu redor. Tudo para esclarecer a comunicação e evitar confusão!

Cuidado com o celular

A comunicação fica falha com Mercúrio retrógrado, isso é um fato. Além disso, aparelhos eletroeletrônicos e principalmente os celulares podem sofrer avarias e roubos. Portanto, olho aberto nos bloquinhos para que seu celular não seja furtado. Além disso, evite mexer nele com a mão molhada ou deixar em contato com o suor do corpo. Isso pode fazer ele pifar ou parar definitivamente de funcionar.

Revival com ex

Peixes é um signo de profundidade e imaginação. Guarda dentro de si sentimentos muitas vezes antigos e enterrados antes mesmo de serem resolvidos. Com Mercúrio retrógrado neste signo, é preciso tomar cuidado para não ter recaídas amorosas com ex-parceiros que não são tão interessantes. Revisitar o passado é incrível, quando o objetivo é evoluir!

Paixonites agudas

Peixes também pode trazer o véu das ilusões vestidos de paixões de folia. Isso mesmo! Neste Carnaval, nem tudo que parece, realmente é. Por isso, antes de mergulhar profundamente em paixonites de bloquinho ou de viagem, espere a festividade passar e tente conhecer melhor a pessoa que você está se envolvendo. Afinal, ninguém quer decepções, certo?

Se perder do seu grupo

Com muitas pessoas nas ruas, fica fácil se perder do seu grupo de amigos. Sabendo disso e com Mercúrio retrógrado, salve uma lista de contatos reserva e marque pontos de encontro por todo o trajeto que será percorrido em blocos ou viagens. Assim não haverá erros para encontrar com aquele amigo perdido ou se perder da sua galera.

Problemas com automóveis em viagens

Como Mercúrio também rege os automóveis e as estradas, é importante fazer a revisão do seu automóvel antes de sair para viajar neste Carnaval. Além de ser uma época com muito trânsito, ninguém vai querer ficar parado na estrada enquanto o bloco passa agitando a galera, certo? Também é importante evitar abastecer em postos desconhecidos e checar o estepe do pneu.

Brigas à toa

Ainda sobre comunicação falha, é importante evitar todo e qualquer tipo de briga sem sentido neste Carnaval. Ainda que alguns fatores da festança possam inflar qualquer discussão, se tudo tiver sido bem combinado anteriormente e for dito de maneira clara, as brigas não vão atrapalhar a folia. Viu uma briga no bloquinho? Cuidado para não se envolver tentando apaziguar, ajude como for possível e não vá além do que lhe cabe.

Alto Astral