Topo

Grávidas, Laura Neiva e Letícia Colin posam sem edição: "Aceitar o corpo"

De Universa, em São Paulo

20/12/2019 18h33

A reconexão do corpo humano com as raízes e o natural dão o tom de "Mãe Natureza", série de retratos autorais assinados pela top model brasileira Flavia Lucini.

Os cliques são estrelados por personalidades como Laura Neiva, Letícia Colin e Barbara di Creddo, que estão na reta final da gestação, exibindo seus corpos grávidos fundidos à natureza.

"É um resgate à naturalidade do corpo humano, uma reconexão com o simples e o natural. Uma reflexão sobre a metamorfose do corpo, e a força feminina em suas mais variadas formas de beleza, evolução e amadurecimento", afirma a modelo paranaense.

Com trabalhos para algumas das mais renomadas grifes do mundo - como Victoria's Secret, Chanel, Miu Miu e Louis Vuitton - Flavia Lucini explora sua veia artística captando imagens através de sua câmera analógica Leica M6.

Em processo de produção, a série reunirá imagens de mulheres grávidas, dos mais diversos biotipos, fotografadas nos meses finais da gestação. Todas a fotos não têm edição de imagem.

"É uma forma de aceitação do corpo real, retratado em um momento de transformação. A maternidade muda não apenas seus corpos, mas também suas percepções do mundo e de si mesmas. As faz reavaliar prioridades e conceitos, e as remete de volta ao aconchego da simplicidade e da natureza que nos rege", finaliza.

As obras irão compor a exposição fotográfica "Mãe Natureza", em processo de produção e com lançamento previsto para 2020.