Topo

Monique Alfradique quer congelar óvulos: "Somos donas das nossas escolhas"

Monique Alfradique - Reprodução/Instagram/@moniquealfradique
Monique Alfradique Imagem: Reprodução/Instagram/@moniquealfradique

De Universa

10/12/2019 11h49

Aos 33 anos, Monique Alfradique emendou o fim das gravações de "A Dona do Pedaço" com a peça "Como Ter Uma Vida Quase Normal", em cartaz em São Paulo — tudo isso enquanto mantém um relacionamento à distância com o namorado, o baiano Gabriel Drummond.

Com a agenda cheia de compromissos pessoais e profissionais, ela decidiu congelar os óvulos em 2020 para realizar o desejo de ser mãe daqui a algum tempo.

"Nós mulheres mudamos, ganhamos o mundo, temos nossas conquistas pessoais, planos de se profissionalizar, ganhar nosso dinheiro, nos tornar mais competitivas no mercado de trabalho... Só que temos nosso relógio biológico e aí é preciso pensar sobre o desejo de ser mãe", disse, em entrevista ao GShow.

Ela ainda não sabe quando quer se tornar mãe — e comemora a possibilidade de poder escolher.

"Como é algo que dá para prolongar, já que temos a medicina a nosso favor, tomei essa decisão. Hoje, somos donas das nossas escolhas, isso que é o mais importante: decidir nosso tempo e o que vai nos fazer feliz", afirma.

Relembre outras famosas que aderiram ao congelamento de óvulos, como Paolla Oliveira e Luciana Gimenez:

Relacionamento à distância

"Quando você quer estar junto com uma pessoa, faz dar certo", acredita a atriz, ao falar sobre o relacionamento com Gabriel, que vive em Salvador.

"Acho que a base de um relacionamento é um bom parceiro, que vibra por você e suas conquistas, que tenha amor, respeito e humor, que é um bom termômetro também. Quando falta isso acho que acende uma luz vermelha".

O casal não tem planos de se casar tão cedo — mas essa também não é uma questão para Monique.

"Acredito no amor, respeito, parceria e no bom humor. Para mim, basta querer estar junto, independentemente de cerimônia ou de qualquer outro rótulo", conta.