Topo

Mãe descobriu pelo Encontro com Fátima que filha estava sofrendo abuso

Fátima Bernardes no Encontro - Reprodução/Globo
Fátima Bernardes no Encontro Imagem: Reprodução/Globo

De Universa, em São Paulo

12/09/2019 10h44

O Encontro com Fátima Bernardes mostrou hoje o relato de uma espectadora que descobriu, através do programa, que sua filha estava sofrendo abuso sexual. Fátima leu o relato da espectadora, a quem a filha confessou os abusos após uma edição do programa que tratou do tema.

"22 de junho de 2017 foi o dia mais marcante da minha vida, pois foi através do seu programa, Fátima, que descobri um abuso sexual que minha filha do meio estava passando", escreveu.

"Foram 2 anos, 2 meses e 18 dias para conseguir provar na Justiça e colocar o marido da minha irmã na prisão. Foram mais ou menos 4 anos e 10 meses de sofrimento, porque minha filha não falava", continuou o relato.

"Obrigada por colocar assuntos tão polêmicos no seu programa, que ajudam tantas pessoas a ter coragem de se expor. Isso é só um pequeno depoimento de uma mulher, mãe, que lutou sozinha (com Deus) contra tudo e todos", disse ainda.

"Preciso encorajar outras mães e pessoas a não se calarem", completou a espectadora. Em resposta, Fátima frisou a importância de abordar assuntos como abuso sexual em seu programa.

"É um tema muito difícil, realmente. Falar é delicado, mas não falar é muito pior, porque as pessoas não podem permanecer oprimidas, e tão sofridas, sozinhas", disse.

Violência contra a mulher