Topo

Quem é você no busão? Veja como cada signo se comporta no ônibus

Cada signo tem uma personalidade no ônibus: qual a sua? - iStock
Cada signo tem uma personalidade no ônibus: qual a sua? Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

13/08/2019 04h00

Basta entrar em um ônibus para encontrar gente de todo tipo. Ali, no espaço limitado a algumas dezenas de pessoas, é possível ver de tudo: o cara que fura a fila para pegar o melhor lugar, a moça que se oferece para segurar sua bolsa, a garota que parece usar um megafone para falar, o homem que cede assento até para quem não é prioridade…

E como saber perto de quem você deve se sentar -- ou ficar bem afastado? Basta recorrer à astrologia para entender quem é quem no coletivo. A seguir, o astrólogo Thiago Anselmo, tarólogo e terapeuta holístico do Portal Lughnasadh no Youtube, conta como cada signo se comporta dentro do busão.

Áries

O nativo de Áries entra rapidinho e tenta sempre ser o primeiro na fila. Se educação não for seu forte, pode até empurrar alguém para garantir um lugar - preferencialmente, na frente. Além disso, são grandes as chances de ele ser protagonista ou participar de algum conflito dentro do coletivo.

Touro

Quem é de Touro faz questão de se sentar, a ponto de se planejar para garantir aquele lugar confortável, bem prático e até confortável para ele dormir, quando estiver com sono. Como signo que ama comida, há altas chances de petiscar algo durante o deslocamento.

Gêmeos

Se for um geminiano jovem, é aquele com livros e cadernos para ler, além do celular sempre à mão, interagindo com seus contatos e/ou nas redes sociais. Agora, se o usuário de Gêmeos tiver mais idade, certamente é sujeito que puxa papo com todo mundo, sempre fazendo novos amigos no busão.

Câncer

Câncer é aquele que vai ceder o lugar para a mãe com criança - afinal, é preciso amparar a família sempre! Já o usuário canceriano, assim que se sentar, vai fazer o sinal da cruz, evocando todo tipo de proteção. É possível que distribua panfletos e incentive os colegas da condução a buscarem amparo religioso.

Leão

É a pessoa que já chega chamando atenção, mesmo que não queira. Leão reclama em voz alta dos que desrespeitam a lei de assento preferencial e, geralmente, recebe o apoio dos outros usuários, que "compram" sua briga. Para não perder o hábito, tira selfie ali mesmo, no meio do coletivo, para alimentar suas redes sociais.

Virgem

Quem é de Virgem bota a bota no trombone se o motorista passa o ponto sem parar para os passageiros e se incomoda se algo sai da ordem. Para ele, o transporte deve ser organizado, correto e limpo. Não é daqueles desesperados para se sentar. Se não tiver assento livre, segue a viagem em pé, sem dramas.

Libra

O nativo de Libra aparenta ser mais chique e elegante do que alguém que se desloca em coletivos. Por isso, sempre chama atenção das pessoas ao redor. Não gosta de se deparar com conflitos e barracos e toma distância quando percebe algum alvoroço. Às vezes, sai do coletivo em ponto que não seria o seu só para pegar outro ônibus, que esteja mais "em paz".

Escorpião

O usuário mais introvertido, que fica quietinho, na sua, muito provavelmente é alguém de Escorpião. Mas se algo sair do previsto e o incomodar, a tensão no ambiente tende a crescer. Se ele for comprar briga com o ariano por algum assento preferencial não respeitado, a discussão será tensa, dolorosa e tóxica. Em alguns tristes casos, por se manter mais quieto, o escorpiano pode sofrer assédio, gerando escândalo e revolta ao redor.

Sagitário

Sagitário chega sempre sorrindo, cumprimentando o motorista com algum apelido carinhoso e o cobrador com um toque de mão só deles. Geralmente tem sorte e consegue um lugar bacana e, espontaneamente, acaba fazendo amizade com a galera de perto. Se for alguém não muito educado, é capaz de ligar música alta no celular, incomodando os demais.

Capricórnio

O nativo de Capricórnio é o que reclama da tarifa alta do coletivo ou do fato de não haver troco para notas de R$ 50. Se vai com a família, pede para o motorista liberar a passagem para os filhos pequenos - passando por baixo da roleta, eles conseguem economizar para o lanche futuro.

Aquário

O usuário aquariano se destaca pelas roupas exóticas e livros incomuns que carrega. Entra, senta, coloca os fones de ouvido e fica calado até o fim da viagem. Detalhe: quem é de Aquário nem sempre usa o coletivo, pois prefere transportes alternativos, como carros de aplicativos, ciclovias e patinetes para chegar ao seu destino.

Peixes

O pisciano não pode vacilar, pois costuma dormir e perder o ponto em que iria descer mais vezes do que gostaria - é o típico usuário que o cobrador acorda no fim do itinerário. Mas Peixes também é aquele que acaba cedendo lugar para pessoas com quem simpatizam. Da mesma forma, quando coloca seu fone de ouvido e se anima com alguma música, canta em voz alta sem perceber ou notar que está incomodando a galera.

LEIA MAIS: