PUBLICIDADE

Topo

Violência contra a mulher

Atriz Rosie O'Donnell conta que sofreu abuso sexual de seu pai na infância

A atriz Rosie O"Donnell - ANGELA WEISS/AFP
A atriz Rosie O'Donnell Imagem: ANGELA WEISS/AFP

da Universa, em São Paulo

18/03/2019 09h47

A atriz e comediante americana Rosie O'Donnell, conhecida pelo seu talk show "The Rosie O'Donnell Show" e pela atuação na série "The Fosters", revelou que sofreu abusos sexuais de seu pai ainda na infância.

Rosie falou sobre os episódios de violência pela primeira vez a Ramin Setoodeh, editor da revista "Variety", para o seu livro "Ladies Who Punch: The Explosive Inside Story of 'The View'" que será lançado em 2 de abril.

"[Os abusos] começaram quando eu era muito nova. E então minha mãe morreu e os abusos acabaram de uma maneira esquisita, porque ele então tinha cinco filhos para cuidar. No geral não é algo de que eu goste de falar. Claro que muda todo mundo. [Como] qualquer criança que seja colocada naquela posição, especialmente por alguém da família, você se sente completamente impotente e emperrada, porque a pessoa para quem você contaria algo assim é a pessoa que está fazendo isso", refletiu.

A mãe de Rosie O'Donnell morreu quando ela tinha 10 anos, vítima de um câncer de mama. Já seu pai, Edward Joseph, faleceu em 2015. Apesar de nunca antes ter falado publicamente sobre sua história, a atriz é reconhecida como uma das principais figuras públicas americanas a lutar por justiça por sobreviventes de violência sexual.

"Sou muito anti-Roman Polanski e anti-Woody Allen. Este é um limite muito claro para mim", afirmou ela ainda no livro, mencionando os dois diretores de cinema acusados de abuso sexual de menores.

Violência contra a mulher