Topo

Nanda Costa relembra passado e desabafa: "Tava sarada mas não tava feliz"

Da Universa

20/12/2018 19h11

Em clima de "Throwback Thursday", hashtag utilizada nas redes sociais para relembrar momentos do passado, Nanda Costa compartilhou uma foto das antigas e acabou desabafando nesta quinta-feira (20) sobre a sua relação com seu corpo.

"Como já contei pra vocês eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo "ideal" de capa de revista. Nessa época ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes, fazendo todo tipo de dieta maluca", escreveu. 

Veja também

9 modelos curvilíneas para seguir no Instagram em 2019

Thaila Ayala não usava saia por sofrer bullying: "Não gostava do meu corpo"

Alice Wegmann dá a melhor resposta à seguidora que a chamou de "cheinha"

No texto, Costa comenta que escolheu uma foto da sua fase mais "sarada" e revela que, na época, tomava remédios para emgracimento. "O que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas "coisinhas" que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica", conta a atriz. 

"Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele "corpão" eu ficava com vergonha de dizer a "fórmula" e falava apenas dos treinos e alimentação. Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui". 

Atualmente, a atriz revela que que se sente bem com o seu corpo, mesmo não tendo mais o mesmo abdômen. "Descobri que tomar essas "coisinhas", remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma", confessa.

 A atriz ainda finaliza o texto com um conselho bastante importante, ainda mais em tempos em que tantas discussões sobre o "corpo ideal" para o verão começam a surgir nas redes. "Estar feliz com nosso corpo é um trabalho diário. Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós". 

Como já contei pra vocês eu fui uma adolescente gordinha, e como toda adolescente gordinha eu queria ter aquele tal corpo ?ideal? de capa de revista. Nessa época ser atriz ainda era um sonho, e achava que para tal eu precisava estar magra e sarada. Botei minha saúde em risco algumas vezes, fazendo todo tipo de dieta maluca. Escolhi esse #TBT da minha fase mais ?sarada?, mas o que vocês não sabem é que apesar de estar malhando muito eu tava tomando umas ?coisinhas? que aceleravam meu metabolismo, isso me deixava tão acelerada que não conseguia nem perceber que estava magra e definida, tão pouco conseguia curtir as coisas mais simples e belas da vida. Tava sarada mas não tava feliz, tava eufórica. Toda vez que alguém me perguntava o que eu fazia pra ficar com aquele ?corpão? eu ficava com vergonha de dizer a ?fórmula? e falava apenas dos treinos e alimentação. Precisei parar com os remédios, o efeito rebote foi punk, quase entrei em depressão, meu pique e minha disposição pra malhar sumiram e comecei a engordar! Foi difícil superar essa fase e me equilibrar de novo. Mas com muita força de vontade e determinação consegui. Hoje sim me sinto bem, posso não ter esse abdômen aí da foto, mas descobri que tomar essas ?coisinhas?, remedinhos e chipps são coisas bem sérias e perigosas pra conquistar um corpo saudável. O corpo perfeito é o corpo saudável e em harmonia, independente do peso e forma. Com muito suor e ajuda de profissionais que eu admiro como o Jun, Miltinho, Dani, minha terapeuta e o meu Nutrólogo Antonio Claudio, venho me mantendo firme e forte para enfrentar os desafios que pintam pelo caminho. Como fritura e doces de vez enquanto e bebo socialmente também, vida normal. Vira e mexe faço capa de revista e tenho cada vez mais conquistado grandes personagens, sem precisar burlar minha saúde. Definitivamente não precisamos desse tipo de atalho pra chegar no objetivo desejado! Estar feliz com nosso corpo é um trabalho diário. Não botem a saúde de vocês em risco por nada nesse mundo! Bora curtir o verão com sabedoria e amor próprio! Axé pra nós. Essa foto #TemBastanteTempo foi tirada pelo meu amigo fodástico @andrenicolau e beleza do muso amado @vinikilesse

A post shared by Nanda Costa (@nandacostareal) on

Autoestima