Topo

YouTuber desabafa sobre cobrança para "recuperar" corpo após gravidez

Taty Ferreira, do canal Acidez Feminina, publicou mostrando a barriguinha que manteve após a gravidez - Reprodução/Instagram/@acidezfeminina
Taty Ferreira, do canal Acidez Feminina, publicou mostrando a barriguinha que manteve após a gravidez Imagem: Reprodução/Instagram/@acidezfeminina

Da Universa

16/11/2018 13h32

Nesta quinta-feira (15), Taty Ferreira, do canal Acidez Feminina, falou com seus 151 mil seguidores no Instagram sobre um assunto que parece martelar a cabeça de mulheres que acabaram de ter um bebê: a cobrança para "recuperar" o corpo de antes da gravidez. 

Veja também:

A YouTuber, que fala sobre sexualidade e comportamento em seus vídeos, fez um post nas redes sociais apenas de calcinha e sutiã e com a filha no colo. Na imagem, dá para ver que ela tem uma barriga protuberante e não está nem aí para isso. "Sempre comi bem, poucas quantidades, antes, durante e depois", escreve a criadora de conteúdo. "Outro dia olhei no espelho e pensei: 'Ainda temos uma bela pança de grávida aqui', mas nunca tive tanquinho, nunca fui rata de academia e sempre fui muito feliz com o meu corpo. É isso que é importante, ser feliz. Não entrem na paranoia do corpo perfeito porque isso não existe e a gente é muito mais que barriga, seja ela sarada ou não". 

Nos comentários, outras mães celebraram a mensagem de Taty. "Até que enfim uma foto real e uma foto para motivar a maioria das mães, essas blogueiras com nutricionistas e com babás postando foto do corpo com um mês após o parto para quê? Só para pisar ainda mais na mãe recém parida e recém nascida que só está tentando se acostumar com a maternidade", escreveu uma seguidora. 

Outras mulheres aproveitaram o espaço para agradecer e dizer que o texto veio em boa hora, já que elas mesmas estavam se cobrando para voltar a ter o corpo que tinham antes da gravidez. Uma delas chegou a brincar: "A barriguinha é boa para apoiar o bebê", escreveu. "É mesmo!", concordou Taty dando risada.