YouTuber desabafa sobre cobrança para "recuperar" corpo após gravidez
Nesta quinta-feira (15), Taty Ferreira, do canal Acidez Feminina, falou com seus 151 mil seguidores no Instagram sobre um assunto que parece martelar a cabeça de mulheres que acabaram de ter um bebê: a cobrança para "recuperar" o corpo de antes da gravidez.
Veja também:
- Cantoras do Little Mix posam nuas e revelam música sobre autoestima
- Aos 51 anos, Julia Roberts lamenta ataques nas redes: "Horrível e velha"
- Paloma Bernardi posa nua para projeto de autoaceitação: "Os olhos sorriem"
A YouTuber, que fala sobre sexualidade e comportamento em seus vídeos, fez um post nas redes sociais apenas de calcinha e sutiã e com a filha no colo. Na imagem, dá para ver que ela tem uma barriga protuberante e não está nem aí para isso. "Sempre comi bem, poucas quantidades, antes, durante e depois", escreve a criadora de conteúdo. "Outro dia olhei no espelho e pensei: 'Ainda temos uma bela pança de grávida aqui', mas nunca tive tanquinho, nunca fui rata de academia e sempre fui muito feliz com o meu corpo. É isso que é importante, ser feliz. Não entrem na paranoia do corpo perfeito porque isso não existe e a gente é muito mais que barriga, seja ela sarada ou não".
Nos comentários, outras mães celebraram a mensagem de Taty. "Até que enfim uma foto real e uma foto para motivar a maioria das mães, essas blogueiras com nutricionistas e com babás postando foto do corpo com um mês após o parto para quê? Só para pisar ainda mais na mãe recém parida e recém nascida que só está tentando se acostumar com a maternidade", escreveu uma seguidora.
Outras mulheres aproveitaram o espaço para agradecer e dizer que o texto veio em boa hora, já que elas mesmas estavam se cobrando para voltar a ter o corpo que tinham antes da gravidez. Uma delas chegou a brincar: "A barriguinha é boa para apoiar o bebê", escreveu. "É mesmo!", concordou Taty dando risada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.