Topo

Ireland Baldwin fala de anorexia: "demorei a encontrar amor próprio"

A modelo Ireland Baldwin, filha do ator Alec Baldwin e da atriz Kim Basinger  - Reprodução/Instagram
A modelo Ireland Baldwin, filha do ator Alec Baldwin e da atriz Kim Basinger Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

24/08/2018 13h16

Apesar de atualmente se manifestar pela livre expressão de todos os tipos de corpos com alguma frequência, Ireland Baldwin nem sempre teve uma relação tranquila com a própria imagem.

Em uma série de posts publicados em seus Instagram Stories nesta quinta (23), a modelo de 22 anos postou antigas fotos suas e revelou que, na época em que foram tiradas, ela estava lutando contra a anorexia. 

Veja também

"Eu lutei contra muitos transtornos alimentares e questões de corpo quando era uma menina e levei muito tempo para encontrar amor próprio e autoaceitação. Confiem em mim, toda aquela dor e destruição que eu infligi a mim mesma não valeu a pena. Tantas vezes recusei porções de batatas fritas. Não valeu a pena!"

"Comia uma refeição, ou melhor, uma mordida e tinha que correr para o banheiro mais próximo, ou tomava um remédio ou corria até não conseguir m ais sentir minhas pernas antes de dormir", relembrou.

"Costumava ler os comentários das pessoas quando comecei a trabalhar como modelo e toda vez que alguém me dizia que eu era muito alta ou muito gorda para ter feito aquele trabalho, eu corria em uma esteira pelo menos durante três episódios inteiros [da série] "Friday Night Lights" que eu tinha em um box de DVDs".

Ireland ainda decidiu mandar uma mensagem positiva para suas seguidoras.

"Amem a si mesmas! Vocês são lindas! Aproveitem a comida, tomem sorvete com seus amigos! Exercitem-se e comam de maneira saudável para cuidar das suas mentes e corpos, mas encontrem seu equilíbrio saudável. A vida é curta demais".