Topo

Brasileira comparada à Penélope Cruz abre jogo sobre "magreza" ao posar nua

Instagram
Imagem: Instagram

Da Universa

14/08/2018 14h18

Prestes a posar nua para a “Playboy” italiana, a brasileira Wanessa Moura está vendo sua carreira de modelo ascender no exterior, mas ainda encara problemas com a “ditadura da magreza” no mundo da moda.

Em entrevista ao “Extra”, Wanessa, que já foi comparada à espanhola Penélope Cruz, contou o porquê resolveu colocar um protesto contra a obrigatoriedade por um corpo magro em seu portfólio profissional.

Veja também

“Eu sou magra por genética, mas não desejo que ninguém alcance meu tipo físico sem que haja um acompanhamento médico”, contou à publicação.

Em seu Instagram, ao publicar uma das fotos do ensaio, a modelo lembrou como o estabelecimento de padrões ao corpo podem influenciar no psicológico de mulheres no mundo todo.

"Resolvi usar o meu próprio corpo para chamar a atenção das pessoas em relação à obrigatoriedade de escolherem modelos com magreza excessiva para os principais desfiles internacionais. Meu último ensaio mostra bem isso. Temos que ter a ciência de que essas mulheres influenciam muitas outras, e que magreza não é brincadeira! Muitas já passaram por complicações sérias, e agora queremos acabar com esse padrão. Conto com a ajuda de vocês para espalhar essa mensagem e salvar muitas vidas", escreveu.

Sobre o contrato assinado com a “Playboy” para a realização de um ensaio nu, a brasileira desabafou sobre o receio em estrela-lo, mas vê uma oportunidade de trazer representatividade a outras mulheres.

“Tive um pouco de medo no começo, mas acredito que o ensaio sensual pode proporcionar a modelos que tenham as mesmas medidas que as minhas mais oportunidades a partir de agora", concluiu ao "Extra".