Marca de maquiagem usa modelo com acnes em anúncio e gera polêmica
Quase todo adolescente já teve que lidar com o problema de acnes na vida, algo que influencia diretamente na autoestima dessas pessoas.
A inglesa Em Ford é um exemplo disso, que fez do seu “problema”, uma estratégia para promover a autoestima entre outras mulheres por meio de vídeos nas redes sociais.
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No entanto, sua narrativa acabou tomando outro rumo quando a marca de beleza da blogueira Huda Kattan usou sua imagem para promover um de seus anúncios.
Na publicação de Huda Kattan, usando a foto de Em, a matéria oferece uma “solução” para quem tem cicatrizes de espinhas: “A única coisa pior do que espinhas são as pequenas cicatrizes deixadas por elas”.
A atitude incomodou Em, que fez questão de se manifestar por meio dos Stories no Instagram, já que o anúncio ia completamente contra o que ela pregava com sua imagem.
“Querida @HudaBeauty, queria agradecer por usar minhas imagens #skinpositivity para dizer ao mundo que meu rosto cheio de cicatrizes é pior do que as espinhas. Manchetes como essa são a razão pela qual recebo milhares de e-mails diariamente de mulheres de todo o mundo. Algumas pessoas se sentem tão envergonhadas por sua pele que isso afeta todos os aspectos de suas vidas. Muitas delas nem poderiam sequer sonhar em se divertir nas férias sem aplicar uma base de alta cobertura. Você quer fazer parte do problema? Ou parte da solução?”, diz ela na gravação.
Depois da manifestação, Huda Kattan logo apagou a publicação de sua marca e reconheceu ter errado, dizendo “sentir muito pelos indivíduos que atingiu”.
Posteriormente, Em revelou que Huda entrou em contato com ela e se desculpou. “Não guardo mágoas em relação a isso”, disse ela, ressaltando a importância do debate aberto com a atitude.
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