Ex de Harvey Weinstein quebra o silêncio: "Não achei respeitoso aparecer"
Meses após estourarem as denúncias de assédio sexual contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein, sua ex-esposa, a estilista Georgina Chapman saiu da reclusão e falou pela primeira vez à "Vogue" americana.
Ela explica o silêncio: “Eu me senti tão humilhada, tão quebrada...não achei que seria respeitoso aparecer”, disse ela, que está isolada há cinco meses e conta com apoio da família, que está em Londres, e de amigos.
Veja também
- Spacey, Weinstein, Toback: Entenda os casos de abuso que abalaram Hollywood
- Mulheres veem chance de mudança em Hollywood com caso de assédio
- 'Vou te matar': o chocante relato em que Salma Hayek acusa Harvey Weinstein de assédio e ameaça
Como era viver com Harvey
Sobre as inúmeras denúncias contra Harvey, em casos que datas de décadas, Georgina afirma que não fazia ideia do que acontecia, até porque o produtor vivia em viagem. “Isso que é o mais doloroso: achei que eu estava em um casamento muito feliz. Eu amava a minha vida”, conta.
Quando perguntada porque se sentia bem ao lado do homem que muitos apontavam como monstro, a estilista afirma que, antes de tudo, ele é um ótimo pai, além de muito carismático e inteligente. “Ela era maravilhoso para mim, era um amigo e um confidente e um apoio. Não sei...gostaria de ter todas as respostas. Mas não tenho”, diz Georgina.
Marca se reergue
Sócia de Harvey na prestigiada grife Marchesa, Chapman revela que partiu dela a iniciativa de cancelar o desfile na Semana de Moda de Nova York e não oferecer suas peças para famosas no tapete vermelho. “Não achei que era apropriado por todas as mulheres que estavam em luto”, afirma. Na última segunda, porém, Georgina contou com um pedido especial, o da atriz Scarlett Johansson para o baile do Met.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.