Samara Felippo reflete sobre autoestima: "Eu me aprecio, me afago"

Samara Felippo usou suas redes sociais para fazer uma reflexão sobre a autoestima após a maternidade, inspirou um debate entre suas seguidoras e ganhou apoio de outras mulheres de destaque, como Paloma Bernardi.
No post publicado no Instagram nesta quarta (9), a atriz mostra seu reflexo no espelho e escreve sobre a importância de se enxergar.
Veja também
- Empoderadas: Samara Felippo abraça causa negra por causa das filhas
- Samara Felippo brinca de massinha caseira com filhas; aprenda a fazer
- Samara Felippo desaba por ausência em apresentação da filha: "Chorei"
"Ontem me namorei um pouco. Poucas vezes tiramos esse tempo pra nós, mães, mulheres. E sim, elas estavam em casa... Dormindo. E esse momento quando não estou exausta e desmaio é sagrado pra mim. Elas dormem e eu me aprecio, me afago, me instruo, me informo, me alimento ou, simplesmente, no ócio, me olho. Profundamente", contou.
Samara ainda diz que usa este momento em que está sozinha para questionar sua identidade como mulher. "Ainda procurando e tentando desvendar essa self [eu, em inglês] que me habita. Quem é essa mulher que vejo? Quantos relacionamentos abusivos? Quantos segredos? Quanta omissão? Quanto medo? Quanta bravura? Parece que nunca acabará essa busca".
A atriz também revela que costuma dançar sozinha como ritual de relaxamento e conexão consigo mesma.
"Vocês deviam fazer isso, mulheres, é libertador! Dance louca. Dance livre. E se olhe... Nunca esqueça de se olhar. Fale pra você mesma tudo aquilo que gostaria de ouvir, se elogie, ninguém melhor e mais importante do que você! Fiquei horas olhando para mim. E, agora, olhando pra as "mins” nessa foto, [espero] que de alguma forma eu consiga libertar um pouco da louca de vocês", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.