Quase metade das brasileiras já sentiu medo do parceiro, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada na última quinta (8), Dia Internacional da Mulher, revelou que as brasileiras não se sentem seguras nem mesmo com namorados e maridos. Muito pelo contrário. A pesquisa do site Hysteria, em parceria com o instituto de pesquisa Hibou, mostrou essa e outras duras realidades das brasileiras.
Entre as mais de 1.264 mulheres de todo o Brasil e de todas as faixas etárias – a maioria (69%), porém, com menos de 40 anos, 42% – ou seja, quase metade das brasileiras (a margem de erro da pesquisa é de 2,5%) – já sentiu medo de algum namorado ou marido.
Veja também
- Especial Universa: Ser mulher no Brasil Machuca
- Medo de assédio e estupro faz mulheres buscarem cursos de defesa pessoal
- "Como ia sair na rua com olho roxo e ficar quieta", diz Luiza Brunet
Para 70%, o Brasil é um país machista. 79% das mulheres que responderam ao questionário se consideram feministas, 75% já ouviram a palavra “feminista” referida a elas de forma pejorativa e 69% já sofreram algum tipo de violência por ser mulher.
Ser mãe e criação consciente
A pesquisa revelou que apenas 2% acham que a mulher só está completa quando tem filhos, e só para 12% a mulher deve incluir o sobrenome do marido ao casar. Além disso, 80% dizem que homens e mulheres foram criados de maneira diferente em sua família de origem, mas 92% criam ou criariam filhos de maneira igual independentemente de gênero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.