Acha seu nariz grande? Pode ser culpa da distância em que tira suas selfies
Antes de se desesperar ou procurar um cirurgião plástico para diminuir seu nariz, saiba que suas “selfies” não são parâmetro para uma avaliação do tamanho real desta parte do corpo. Um estudo da Rutgers New Jersey Medical School revela que a câmera dos aparelhos distorce e aumenta a imagem, criando uma auto-imagem distorcida.
Boris Paskhover, especialista em cirurgias plásticas e reconstrutivas do rosto, recebe pacientes que colocam as “selfies” como exemplo de como precisam reduzir o nariz. “Quero que eles percebam que quando eles tiram uma foto assim estão olhando para um espelho de distorção”.
Veja também
- Beleza da namorada do príncipe Harry vira referência de cirurgia cosmética
- Beleza das Trump vira cirurgia cosmética da vez nos Estados Unidos
- Cirurgião de Kylie Jenner diz que ela popularizou plástica entre jovens
Ao lado de Ohad Fried, da parte de Computação da faculdade, Boris criou um modelo matemático para provar essas imagens “irreais”. Segundo ele, uma foto tirada a 30 centímetros do rosto faz a base do nariz parecer 30% mais larga e a ponta 7% maior que em uma foto feita a 1,5 metros de distância.
Em pesquisa anual divulgada nesta segunda (29), a Academia Americana de Plástica Facial e Cirurgia Reconstrutiva (AAFPRS) aponta que as plásticas para “selfies melhores” já não é só uma tendência, mas uma realidade e “sair linda nas fotos” motivo para 55% das intervenções em 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.