Atrizes são convidadas a usar roupas pretas no Bafta em apoio ao Time's Up
As estrelas de cinema britânicas receberam uma carta na qual são convidadas a usar preto durante a entrega dos Prêmios Bafta, da Academia de Cinema britânica, em solidariedade com a campanha contra o assédio sexual "Time's Up", iniciada por artistas de Hollywood em 1 de janeiro.
Desta forma, as artistas britânicas mostrarão apoio a suas colegas nos Estados Unidos, que usaram roupas igualmente pretas durante o Globo de Ouro, no começo de ano.
Veja também
- Globo de Ouro: O que você precisa saber sobre os protestos da premiação
- Emma Stone, Reese, Shonda e mais famosas lançam iniciativa contra assédio
- Spencey, Weinstein, Toback: Entenda os casos de abuso que abalaram Hollywood
A proposta, divulgada através de uma carta entre os membros da indústria do cinema e da televisão, já foi apoiada por atrizes no Reino Unido e é esperado que artistas como Emma Thompson, Keira Knightley, Emilia Clarke e Noma Dumezweni usem roupas desta cor durante a cerimônia.
"Vestir preto nos permite fazer uma declaração forte, unificadora e singela", aponta o texto, acrescentando que deste modo é possível mostrar "solidariedade com aquelas pessoas que sofreram assédio e abuso sexual em qualquer indústria".
O convite indica que os homens que queiram apoiar a iniciativa poderão usar um pin com a sigla do movimento ou uma flor no bolso do paletó.
Segundo o comunicado enviado aos convidados, mais da metade das mulheres do Reino Unido e quase dois terços das que têm entre 18 e 24 anos sofreram assédio sexual no trabalho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.