Italiano é preso por atacar ácido em ex-namorada em Tenerife
A polícia espanhola prendeu na noite desta quarta-feira (21) um italiano acusado de ter jogado ácido no rosto de sua ex-namorada de 25 anos em Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias, na Espanha.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornal "El Mundo" e relata que o homem foi detido no aeroporto da ilha, enquanto tentava embarcar de volta para a Itália. O italiano foi identificado pela própria vítima, que já havia recebido alta médica.
Veja também:
- Estupro em consultório; São Paulo teve mais de 1.400 casos
- O estupro só aumenta em SP. O que o próximo governador pretende fazer?
- "Se não gritar, dói menos", mulher fala de estupro coletivo aos 11 anos
De acordo com a publicação, ele havia chegado em Tenerife há poucos dias acompanhado de outra mulher. O ataque ocorreu na noite de terça-feira (20), por volta das 21h30 (horário local), em uma cafeteria de La Cuesta, próximo a La Laguna, informou a rádio local.
Logo após a agressão, a polícia local recebeu a denúncia e uma ambulância levou a vítima para o Hospital Universitário das Ilhas Canárias, onde passou a noite. Segundo as investigações, nos últimos dias a mulher recebeu várias mensagens ameaçadoras do ex-namorado enquanto ele ainda estava na Itália. Este não é o primeiro ataque com ácido envolvendo italianos.
Em janeiro de 2017, o cabo-verdiano Edson Tavares atirou ácido no rosto da ex-miss Emília-Romana Gessica Notaro. O ataque desfigurou o rosto da modelo de 28 anos. Já em maio deste ano, um casal ordenou dois ataques com ácido contra o próprio genro em Poggibonsi, na região central da Itália.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.