Topo

Italiano é preso por atacar ácido em ex-namorada em Tenerife

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da ANSA

22/11/2018 21h00

A polícia espanhola prendeu na noite desta quarta-feira (21) um italiano acusado de ter jogado ácido no rosto de sua ex-namorada de 25 anos em Tenerife, maior ilha do arquipélago das Canárias, na Espanha.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornal "El Mundo" e relata que o homem foi detido no aeroporto da ilha, enquanto tentava embarcar de volta para a Itália. O italiano foi identificado pela própria vítima, que já havia recebido alta médica.

Veja também: 

De acordo com a publicação, ele havia chegado em Tenerife há poucos dias acompanhado de outra mulher. O ataque ocorreu na noite de terça-feira (20), por volta das 21h30 (horário local), em uma cafeteria de La Cuesta, próximo a La Laguna, informou a rádio local.

Logo após a agressão, a polícia local recebeu a denúncia e uma ambulância levou a vítima para o Hospital Universitário das Ilhas Canárias, onde passou a noite. Segundo as investigações, nos últimos dias a mulher recebeu várias mensagens ameaçadoras do ex-namorado enquanto ele ainda estava na Itália. Este não é o primeiro ataque com ácido envolvendo italianos.

Em janeiro de 2017, o cabo-verdiano Edson Tavares atirou ácido no rosto da ex-miss Emília-Romana Gessica Notaro. O ataque desfigurou o rosto da modelo de 28 anos. Já em maio deste ano, um casal ordenou dois ataques com ácido contra o próprio genro em Poggibonsi, na região central da Itália.