PUBLICIDADE

Topo

Sexo

7 dicas para tornar a posição de quatro apoios mais excitante para a mulher

Dicas podem ajudar a experiência ser mais prazerosa - Getty Images
Dicas podem ajudar a experiência ser mais prazerosa Imagem: Getty Images

Heloisa Noronha

Colaboração para Universa

26/05/2020 04h00

Também conhecida como "cachorrinho", a posição sexual em que a mulher fica de quatro é uma das favoritas de muitos casais heterossexuais. Homens gostam pela visão privilegiada do bumbum - com direito ao "espetáculo" do pênis entrando e saindo da vagina. Mulheres também curtem, mas algumas se queixam de que o clitóris não recebe tanto estímulo como gostariam - sendo que a maioria delas obtém o prazer máximo via orgasmo clitoriano.

Importante ressaltar que ninguém deve se sentir obrigado a transar em uma posição que não se sente confortável. Os limites sexuais de cada casal devem ser conversados e respeitados. Se ambos decidirem que querem tornar essa a posição de quatro apoios mais gostosa para você, vale a pena testar algumas dicas:

Fontes consultadas: Carla Cecarello, psicóloga, sexóloga consultora do site C-Date e fundadora da ABS (Associação Brasileira de Sexualidade), e Débora Padua, fisioterapeuta pélvica e sexóloga especializada no tratamento de vaginismo e dor na relação.

  • peça para o par alternar o tipo de penetração

    A penetração mais profunda é um fetiche comum à maior parte dos homens. Essa poisção favorece colocar esse desejo em ação, mas nem sempre é confortável para a mulher. Se ela não estiver bem excitada, o que depende de vários fatores, é possível que o pênis bata no colo do útero e provoque dor. Uma forma de contornar esse problema e, ao mesmo tempo, fazer com que você vá entrando no clima, é pedir para o homem alternar penetrações rasas com uma profunda. Uma boa proporção é quatro ou cinco rasas para uma mais forte. Os estímulos alternados serão gostosos para os dois e darão um novo "sabor" à prática.

  • transe no chuveiro

    Primeiramente, cuidado para não escorregarem! Um tapetinho no chão do box minimiza o risco de acidentes. Praticar o "cachorrinho" no banheiro pode ser prazeiroso por dois motivos: 1) vocês estarão molhados, o que traz uma graça diferente ao sexo e 2) a mulher pode direcionar o jato continuo do chuveirinho ao clitóris na temperatura e pressão que mais lhe agradar.

  • aumente os estímulos

    Com o dedo ou com um bullet, é possível brincar com clitóris enquanto o parceiro a penetra na vagina. Você pode reforçar ainda mais o tesão se explorar a situação para também receber algum estímulo no ânus

  • entrem no clima da submissão

    Para os homens, a posição promove a sensação de controle da situação, já que as mulheres ficam de quatro e "abertas" para ele. Tire proveito das circunstâncias e entre no clima do roleplay dominador/submissa. Combinem previamente de o parceiro puxar seu cabelo ou falar sacanagens enquanto a penetra para tornar o sexo ainda mais selvagem.

  • use um bullet

    O "cachorrinho" é a posição ideal para a mulher incrementar a transa com algum sex toy, já que pode usar uma das mãos para estimular o clitóris. Pequeno, mas com grandes planos para o prazer feminino, o bullet.

  • ou apostem no anel peniano

    Os modelos com textura e que têm encaixe para o bullet são os mais indicados. Por quê? Porque ao penetrá-la, o pênis será estimulado pelas vibrações 

  • abra bem as pernas

    Nem toda mulher gosta de usar um brinquedo erótico para apimentar a transa. Uma forma de estimular o clitóris que dispensa a necessidade de um bullet ou um vibrador é ficar com as pernas bem afastadas na hora de se posicionar de quatro. À medida que o homem for intensificando a profundidade da penetração o saco escrotal acaba encostando no clitóris, causando enorme prazer à mulher.

Sexo