PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Virgem (23/08 a 22/09)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Urano em Touro indica que seu senso de realidade ficará mais acentuado durante o mês, o que poderá estremecer suas crenças e certezas. É possível que você sinta a necessidade de ir além e se libertar do cotidiano. Use essa energia para trazer a mudança que está buscando!

No dia 18, a Lua crescente em seu signo reforça a importância de se abrir para o novo. Entre os dias 20 e 24, os bons aspectos entre Sol e Júpiter e entre Vênus e Netuno facilitam ainda mais essa jornada. A partir do dia 21, o Sol em Câncer sintoniza você com um maior senso de realização, potencializando sua esperança.

Saúde e bem-estar

O mês de junho anuncia possíveis oscilações e quebras na rotina. Na primeira semana, diversos aspectos astrológicos exigem atenção redobrada, pois há risco de contaminação e erros médicos. Evite se expor!

Além disso, é necessário respeitar seus limites e seguir uma rotina de saúde. Nada de tomar os remédios fora de hora, ok? Entre os dias 21 e 26, cuidado com excessos, especialmente aqueles relacionados a substâncias químicas. Lembre-se de que passar dos limites pode trazer consequências a longo prazo.

Amor e relacionamentos

Na primeira semana, boas notícias são aguardadas no âmbito familiar. Entretanto, é possível que planos precisem ser repensados. Por isso, não apresse as coisas e aproveite esse momento para ter um diálogo mais honesto com familiares, explicitando quais são suas necessidades.

Até o dia 14, o campo amoroso será beneficiado. Se está só e à procura de alguém, esse é o momento de investir! Quem já está em uma relação também poderá aproveitar desse cenário. Na primeira quinzena, as amizades prosperam e possibilitam a criação de planos compartilhados, além de serem um importante porto seguro.

No dia 20, Júpiter inicia seu movimento retrógrado e anuncia a volta de pessoas do passado. Um relacionamento que estava à beira da ruptura pode ser recuperado. No dia 24, a Lua cheia alerta para uma tendência de misturar relações amorosas e amizades que poderá não ser muito saudável. Pergunte-se até que ponto vale a pena arriscar.

Dinheiro e trabalho

Junho pede revisão de parcerias e ajuste de propósitos com equipes. Para isso, nada melhor do que investir em um diálogo honesto com quem você trabalha! Uma comunicação bem-feita é a melhor estratégia para melhorar o cenário profissional. Vênus em Câncer até o dia 27 reforça a necessidade de se comunicar e fortalece sua capacidade de escuta.

É possível que você receba convites para uma nova empreitada ligada a grupos fora da sua localidade - que poderão trazer expansão aos seus negócios. Como anda seu conhecimento em outras línguas? A partir da terceira semana, foque-se em colocar em prática as promessas que fez e ainda não cumpriu.

Ao mesmo tempo em que Júpiter traz uma expansão nas parcerias, ele também alerta para a necessidade de refletir sobre quais são, de fato, válidas - não adianta criar planos com qualquer pessoa! Coloque na balança questões éticas e veja quais são as oportunidades que melhor refletem quem você é.


Horóscopo