PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Vênus e Sol anunciam que dezembro será um mês de retomadas. Sabe o que isso significa? Que antigos interesses podem voltar e questões que estavam em suspensão podem finalmente ganhar novos contornos. É hora de tirar alguns sonhos da gaveta!

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado e favorece tanto planos de viagem quanto o desenvolvimento de projetos mais robustos. Se souber usar a sua experiência nesse processo, as chances de sucesso serão ainda maiores! No fim do mês, Júpiter e Netuno em Peixes trazem fé no futuro e prosperidade.

Saúde e bem-estar

No início do mês, Vênus e Netuno em tensão alertam para a possibilidade de excessos. No dia 4, o eclipse solar em Sagitário acentua a necessidade de cuidar da alimentação. Tenha atenção redobrada ao fígado e ao sistema digestório, principalmente se você já tem algum problema hepático.

No dia 19, Vênus inicia sua retrogradação e, daí em diante, evite se expor demais ao Sol e faça exames para verificar se você está com as vitaminas e nutrientes em equilíbrio. De qualquer forma, manter uma alimentação balanceada é o primeiro passo!

Amor e relacionamentos

Questões ligadas ao relacionamento amoroso podem surgir ao longo do mês e precisarão ser encaradas de forma honesta. Mercúrio em Capricórnio movimenta a vida amorosa e facilita atividades de interesse comum. Entre os dias 6 e 17, falhas na comunicação e mentiras dificultam as relações familiares. Para completar, assuntos financeiros também podem causar mal-estar com parentes.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e traz à tona diferenças de valores entre você e a pessoa amada. A partir da segunda quinzena, a área amorosa ganha ainda mais destaque e com base nela você organizará seus próximos objetivos - ou seja, as decisões relativas ao próximo ano terão conexão com aquilo que foi negociado. Alinhem o planejamento para que não haja ruídos na comunicação!

Está pensando em fazer uma comemoração de fim de ano? Conte com as amizades para ter momentos de alegria e descontração. Elas serão um importante porto seguro para você, trazendo acolhimento e esperança de dias melhores. Aliás, ter um réveillon com pessoas queridas é algo que fará muito bem a você, viu?

Dinheiro e trabalho

A partir do dia 4, com a Lua nova em Sagitário, cuidado para não contrair dívidas. Inclusive, essa é uma preocupação que acompanhará você durante todo o mês. Como a lunação vem acompanhada de um eclipse solar, gastos ou perdas que não estavam na programação podem surgir. Entre os dias 5 e 29, pode ser que você sinta com mais força a diferença entre o que quer ter e o que pode ter no momento.

Sol, Vênus, Mercúrio e Marte movimentam a área profissional, principalmente a partir do dia 13. Há chances de receber propostas de trabalho interessantes, fique de olho. Viagens e estudos relacionados a línguas, além de contato com outras culturas, podem determinar uma expansão na carreira. Mas, para que isso aconteça, é necessário que você se abra para possibilidades que antes não estavam nos seus planos.

No fim do mês, Mercúrio em conjunção a Vênus e depois a Plutão anuncia um respiro no campo financeiro, com possíveis oportunidades. Planeje-se para fazer compras de itens essenciais e conte com boas notícias acerca de quantias a receber. Mas, atenção: isso não significa que você possa gastar com coisas supérfluas. A cautela seguirá sendo necessária!


Horóscopo