PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Junho convida você a se libertar de padrões limitantes que já não cabem mais na sua vida. Olhe para dentro e explore novas facetas de si! Júpiter, em Peixes durante todo o mês, traz otimismo e expansão de horizontes. Mas, atenção: confrontos são esperados, especialmente na primeira semana.

No dia 20, o Sol entra em Câncer e reforça seu lado mais comunicativo e sociável. Que tal aproveitar essa oportunidade para investir em estudos e outras atividades mentais? Tudo isso será benéfico para o seu crescimento!

Saúde e bem-estar

Durante todo o mês, atividades artísticas e que envolvem o corpo são indicadas para trazer equilíbrio e bem-estar. Nos primeiros dez dias, você fica mais suscetível a alergias e viroses. Cuidado com aquilo que come e bebe.

Entre os dias 20 e 22, preste atenção aos excessos e busque uma alimentação mais balanceada. No dia 24, a Lua cheia em Capricórnio favorece cuidados relacionados à pele, aos ossos e aos dentes. Que tal iniciar um tratamento dentário?

Amor e relacionamentos

Como você passará por um processo de interiorização mais intensa em junho, é possível que tenha menos disposição para negociar seu espaço e suas vontades - dificultando a convivência com as outras pessoas, que poderão achar você egoísta. Tente balancear as coisas, de modo a respeitar seu limite sem afastar quem ama.

Entre os dias 11 e 14, algo novo pode surgir no campo amoroso. Entretanto, cuidado com o excesso de ciúme - de ambas as partes. Não deixe que isso estrague o momento. Se já estiver em um relacionamento, aproveite os bons aspectos de Vênus no fim do mês para realizar atividades leves e descontraídas com a pessoa amada.

Ainda que confrontos sejam inevitáveis neste mês, você terá a liberdade de escolher como quer se portar diante deles. Será que realmente vale a pena comprar determinadas brigas? Nos dias 25 e 26, pode ser que você tenha que tomar uma decisão acerca de uma relação. Às vezes, impor limites é necessário!

Dinheiro e trabalho

Junho anuncia um período de muita movimentação nos campos financeiro e profissional. O tempo trouxe mudanças internas importantes para você. Por isso, busque assumir novos desafios e almeje projetos que estejam mais alinhados a quem você é hoje!

Na primeira semana, a Lua minguante em Peixes pede a finalização de uma situação que estava pendente. Sol e Saturno reforçam essa tendência e oferecem o impulso necessário para que a mudança aconteça. Com o passar dos dias, você terá mais consciência sobre o que precisa ser feito.

A partir do dia 11, Marte em Leão e Júpiter em Peixes trazem, ao mesmo tempo, determinação e esperança. Outros trânsitos planetários intensificam essa tendência até o final do mês. Aproveite esse cenário astral para impulsionar as transformações que se fazem necessárias - veja que os astros não deixam dúvida sobre a importância de se abrir para as mudanças!


Horóscopo