PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Sagitário (22/11 a 21/12)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Entre os dias 9 e 13, invista em estudos, especialmente os ligados a questões filosóficas e espirituais. A partir do dia 11, Mercúrio em Câncer anuncia a necessidade de mergulhar no mundo das emoções. Está mais do que na hora de entender melhor o que você realmente sente.

Até o meio do mês, uma reflexão acerca dos vínculos, tanto afetivos quanto profissionais, também é bem-vinda. No final do mês, Vênus, Marte e Sol em Leão trazem mais energia para você realizar aquilo que deseja.

Saúde e bem-estar

Entre os dias 4 e 10, respeitar os seus limites físicos é essencial, pois Saturno e Urano cobrarão o preço por hábitos praticados no passado. No dia 9, a Lua nova em Câncer reforça a importância de encarar as emoções.

Na segunda e na terceira semanas, Mercúrio e Júpiter enviam boas vibrações para a saúde. Esse cenário é acentuado com Sol em Leão e Vênus em Virgem, que trazem garra e sabedoria nas escolhas cotidianas. No fim do mês, aproveite a Lua minguante em Touro para acabar com os maus hábitos.

Amor e relacionamentos

As amizades serão bastante importantes durante o mês, impulsionando você para horizontes mais amplos e oferecendo o apoio de que tanto precisa. Assuntos espirituais e filosóficos até então desconhecidos poderão se tornar tema de conversa. Amizades de longe poderão se fazer presente também.

No campo amoroso, o mês começa com a Lua minguante em Áries alertando para o fim de uma paquera que não estava indo muito bem. Para quem está em um relacionamento sério, esse é um momento propício para refletir sobre o que vocês têm em comum e quais são as bases da relação. Com um cenário astral conturbado na primeira semana, pode ser que desacordos relacionados a decisões específicas tragam estresse.

Entre os dias 11 e 14, as relações familiares ganham destaque, com provas de afeto e conexão profunda - esse mesmo padrão se repete na terceira semana. No dia 25 ou 26, aguarde novidades. Entre os dias 25 e 29, Marte se opõe a Júpiter. Sabe o que isso significa? Que talvez seja importante balancear e negociar seus interesses com os das pessoas próximas para que a harmonia seja mantida.

Dinheiro e trabalho

Julho convida você a diversificar, abrir as portas para o mundo de modo a compreender melhor como o seu entorno pode ter impacto na sua carreira. Conte com equipes e amizades, pois elas poderão ajudar no seu desenvolvimento dando dicas sobre cursos, oportunidades e entrevistas de emprego. Se você trabalha em uma empresa, essas pessoas poderão ser úteis na expansão de seus negócios.

No campo financeiro, algumas mudanças são esperadas. Por isso, não deixe de se esforçar para compreender melhor os desejos de seus clientes, criando uma conexão até mesmo emocional. O Sol em Câncer promete ganhos e melhorias, mas, entre os dias 18 e 20, cuidado com gastos excessivos!

A partir do dia 22, com a entrada do Sol em Leão, pode ser que você se depare com viagens, reuniões importantes e contatos com pessoas de outros países. Também no final do mês, Mercúrio em Leão mostra a importância de estudar outras línguas. A partir do dia 29, Marte em Virgem traz energia voltada à organização e à criação de métodos de trabalho mais eficientes.


Horóscopo