PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Nos primeiros dez dias do mês, as conexões entre Mercúrio e Netuno trazem incertezas e a sensação de estar à deriva. Pode ser que sonhos, ilusões e desejos se misturem com o que é real. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos promete situações inesperadas que exigirão mais de você.

Na terceira semana, Vênus e Plutão tensionam planos. Por isso, use sua intuição para se situar em meio a pressões e incertezas. A partir da entrada do Sol em Câncer, você conta com mais clareza, especialmente porque o astro estará em bom aspecto com Júpiter em seu signo.

Saúde e bem-estar

Mercúrio e Netuno em tensão mexem com a saúde e aconselham a não abusar da comida, do álcool e até mesmo de remédios. Júpiter em seu signo indica uma tendência à retenção de líquidos e menos disposição.

A partir do dia 21, o Sol em Câncer aconselha você a investir em atividades ligadas às artes de um modo geral, pois elas serão muito benéficas. A partir do dia 26, Marte em Leão potencializa o dinamismo, mas tome cuidado, pois há riscos de machucados ou acidentes.

Amor e relacionamentos

Nos primeiros dez dias de junho, exercite a paciência e o diálogo no campo amoroso. Com um cenário astral nebuloso e repleto de indefinições, há tendência a enxergar problemas onde não há. Ainda nesse período, pode ser que confrontos com amizades apareçam. Aliás, será um mês de bastante instabilidade nessa área, com possibilidade de manipulação (de ambas as partes) e afastamentos.

Entre os dias 5 e 10, surpresas no âmbito familiar podem colocar sua flexibilidade e capacidade de negociação à prova, com possibilidade de desentendimentos - especialmente se a pessoa amada estiver envolvida. Na segunda quinzena, o Sol brilha a favor do romance e a comunicação fica favorecida entre o casal.

No fim do mês, evite entrar em brigas e discussões desnecessárias. Se dedique em ficar bem com quem ama. Os astros prometem reviravoltas no campo das amizades, fique de olho. Além disso, tente não misturar as coisas e mantenha sua vida íntima longe dos olhares das pessoas.

Dinheiro e trabalho

No campo financeiro, será necessário exercitar a clareza para manter sob controle tanto as questões financeiras quanto aquelas relacionadas a chefias e sociedades. Lembre-se de que, se não expressar o que pensa, poderá se prejudicar mais adiante. Outro ponto de destaque fica por conta das ligações com equipes e associações relacionadas às finanças. Reflita sobre quem você quer manter por perto.

Júpiter em Peixes alerta para a possibilidade de se sentir sem norte no trabalho, especialmente por causa de uma possível ausência de chefia. Com tanta coisa para ser feita, é difícil se focar em apenas uma. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos deixa você com receio de manter uma parceria. A saída talvez esteja em separar o que é profissional do que é pessoal.

Conforme o mês avança, pode ser que você perceba que trilhar seu próprio caminho na jornada profissional se torna uma alternativa mais válida - especialmente devido a confrontos esperados entre os dias 24 e 30. Mantenha a calma, pois esclarecimentos acerca desse assunto chegarão até você.


Horóscopo