Topo

Horóscopo

Astrologia


Numerologia: o que o mês do nascimento revela sobre você no amor e sexo

We Vibe Toys/Unsplash
Imagem: We Vibe Toys/Unsplash

Claudia Dias e Thaís Lopes Aidar

Colaboração para Universa

24/06/2023 04h00

Segundo a numeróloga Nanda Ribeiro, muito da forma como comportar nos comportamos sem relação a amor e sexo vem do mês em que nascemos, já que os períodos do ano carregam energias específicas através do número que o representa.

A numerologia traz informações importantes sobre isso e analisa a carga energética do mês em que viemos ao mundo.

Para saber o número correspondente, avalie o número correspondente: janeiro é 1, fevereiro é 2 e assim por diante.

Apenas outubro (mês 10), novembro (mês 11) e dezembro (mês 12) devem ter os algarismos somados, a fim de chegar a apenas um.

"Em novembro, há duas interpretações, tanto do número 2, que é a soma de 1+1, quanto do 11, que é considerado um número-mestre, que tem mais força graças à repetição do número 1", explica Nanda Ribeiro.

A seguir, a especialista revela o simbolismo de cada mês.

Janeiro: energia do 1

É bem provável que a pessoa que nasceu em janeiro sinta que suas relações não sejam tão importantes quanto as próprias metas. Contudo, isso não significa que o amor e o sexo não sejam importantes, sobretudo porque deseja alguém especial ao seu lado.

Mas tanta idealização pode acabar a deixando só, já que o número 1 é individualista, independente e vive com autonomia. Embora saiba bem o que quer, há tendência de ser imediatista. Então, é preciso cuidado com impulsividade, agressividade e imprudência.

  • No amor: a independência de quem nasce em janeiro precisa ser preservada para o relacionamento fluir, além de o casal estar sempre em movimento, cultivando esse romance e mantendo metas.
  • No sexo: com muita energia, deve fazer algumas proezas sexuais, podendo ser um pouco egoísta na hora do prazer. A conquista é como uma meta de vida.

Fevereiro: energia do 2

O número indica união e criação de laços, justamente por ser par e, assim, precisa de um contato com o outro, tendo sempre alguma companhia. O nascido em fevereiro tende a ser alguém que se entrega, se doa e se preocupa com os demais, podendo até se magoar com a falta de gratidão alheia.

Desse modo, para não focar todas as atenções na relação e se tornar dependente ou carente, vale investir em algo paralelo.

  • No amor: é apegado, carinhoso, compreensivo e investe em um elo de intimidade e no companheirismo.
  • No sexo: permanece com o jeito amoroso de agir e aposta nas demonstrações físicas, como abraços, beijos e tatos - só assim consegue se sentir amado e, também, amar.

Março: energia do 3

Quem nasce no terceiro mês é alegre, amistoso e até de fácil convivência, caso saiba lidar com seu lado extrovertido. Nas relações, tende a agir de um jeito amigável e descontraído - mas há alguns que são tímidos e aguardam aprovação alheia.

Ainda assim, geralmente pessoas abertas ao novo, curiosas pela vida e sociáveis, que só precisam ter cuidado com fofocas.

  • No amor: do casal, é aquele que anima o relacionamento, aumentando o diálogo, a troca e a curiosidade, constantemente propondo aventuras. Mas tudo isso só é possível com a liberdade garantida.
  • No sexo: desinibido, vê na cama a possibilidade de explorar novos cenários, além de ser movido pela curiosidade. Tende a apimentar o momento e deixar a imaginação rolar solta.

Abril: energia do 4

Trata-se de uma pessoa prática, determinada, justa, paciente e responsável. Mas, em outras palavras, um ser mais rígido do que o esperado e bastante perfeccionista.

No fundo, é só alguém que busca estabilidade para a vida, sobretudo nos relacionamentos. Aqui, é ver para crer. Portanto, segurança e honestidade conseguem conquistar seu coração.

  • No amor: até existe romantismo na vida a dois, mas o principal hábito de quem vem ao mundo em abril é provar esse sentimento através das atitudes no dia a dia, agindo com lealdade e comprometimento. Assim, ao firmar um compromisso, esse elo se fortalece. Vale apenas maneirar no controle.
  • No sexo: tem foco nos gestos físicos. Durante a transa, costuma ter tato, abraço e muitas mãos no corpo. Afinal, é sensual e muito sedutor.

Maio: energia do 5

Vir ao mundo em maio significa ter um espírito livre. Costuma atrair mudanças, se aventurar e se arriscar. Sempre com espontaneidade, quer viver novas experiências, se divertir e, acima de tudo, ter prazer. No entanto, em alguns momentos, tanta liberdade pode resultar em rompantes e rebeldia, deixando essa pessoa mais nervosa.

  • No amor: deve atrair muitos parceiros até a pessoa certa chegar para viver um amor duradouro. O ideal é haver uma sintonia mental, além da física, pois costuma se jogar com intensidade. Se não der certo, tudo bem: é só ir para o próximo.
  • No sexo: as transas são fundamentais para quem vibra na energia do número 5, um dos mais sexuais para a numerologia. Desse modo, busca prazer, experiências novas e muita excitação.

Junho: energia do 6

O nascido nesse mês gosta de manter a política da boa vizinhança. Sempre diplomático, sociável e simpático, acaba se tornando uma presença querida pelos outros, afinal, é alguém que aconselha e acolhe.

Porém, idealizar demais, meter-se onde não é chamado e até viver de aparências são algumas tendências desse nativo, que se importa muito com a opinião dos outros.

  • No amor: gosta do amor romântico, vislumbra uma família e um par que seja sua eterna companhia. Assim, pode ir namorando e casando até dar certo. Mas, no geral, se doa à relação e é bastante charmoso, apesar de um pouco ciumento.
  • No sexo: na cama, é pura sensualidade! Com apego e devoção ao momento, demonstra a máxima do amor entre quatro paredes.

Julho: energia do 7

O número 7 pede atenção a dois lados: existe uma parte de mistério, timidez, reserva, desconfianças e segredos, mas há também uma chance de paranoia, passando a impressão de ser alguém excêntrico, refinado e até esnobe.

Ambos os lados podem ser resultado do seu lado reservado ou do isolamento necessário para o aperfeiçoamento. De qualquer forma, é indicado ouvir a intuição e buscar o autoconhecimento.

  • No amor: quer amar, mas não deseja que sua privacidade seja respeitada. Intenso, gosta do novo, tem paixões descontroladas e desmedidas e, por isso, precisa de alguém que o mantenha no mundo real para não se perder nas fantasias.
  • No sexo: assim como no campo amoroso, o sexo é ainda mais intenso para quem nasce em julho. É corpo e alma, tudo ou nada, de quem se pode esperar uma explosão de sentimentos e emoções na hora H.

Agosto: energia do 8

Controle, estabilidade, ambição, status e reconhecimento são alguns objetivos que esse nativo busca através da própria eficiência. Com persistência e resiliência, deve alcançar seus objetivos, mas também usa do charme para envolver quem precisa. Vale dar atenção ao autoritarismo e ao egocentrismo.

  • No amor: gosta de criar vínculos fortes, do tipo que nenhum tropeço abale, principalmente porque precisa de segurança na vida, incluindo afetos, emoções e finanças.
  • No sexo: na hora de transar, mostra a que veio e busca satisfação física. Apesar disso, sabe que o sexo é capaz de criar laços fortes, como uma ligação carnal e até espiritual.

Setembro: energia do 9

Representa um amor universal e espiritual, com compaixão, empatia e, sobretudo, a doação de si por uma razão maior. Entretanto, a entrega total precisa ser mútua, principalmente no amor, para não se doar às pessoas sugadoras e acabar se decepcionando ou se frustrando.

Muito criativo e com imaginação fértil, o nascido em setembro tende a se conectar à natureza, à arte, à música e apoiar quem precisa.

  • No amor: é daquelas pessoas que acreditam em alma gêmea, em amor verdadeiro e no poder do destino. Conecta-se ao par por meio de crenças e ideias, já que, juntos, querem mudança e elevação. Sem nenhum preconceito, vale tudo, desde que haja sentimento.
  • No sexo: a ideia é sempre elevar o prazer e o êxtase. Para isso, é ardente e ousado e tende a gostar do sexo tântrico.

Outubro: energia do 1

O mês é representado pelo número 10, portanto, a numerologia indica que os algarismos sejam somados: 1 + 0 = 1. Desse modo, outubro passa a ter a energia 1, a mesma do mês de janeiro.

Quem nasce em outubro pode até parecer que não se importa com amor e sexo, mas é que suas metas de vida acabam se destacando. Na real, quer ter alguém ao lado para alcançar todos os objetivos.

O risco é nenhum par aceitar seu perfil individualista, autônomo, cheio de independência, apressado, impulsivo e, de certa forma, até imprudente e um pouco agressivo.

  • No amor: a relação só funciona se sua independência for preservada. Da mesma forma, espera que, enquanto casal, ele e o par tenham metas constantes, sem abrir mão do romantismo.
  • No sexo: gosta de ousar e abusar na cama, mas pode deixar seu egoísmo falar mais alto.

Novembro: energia do 11 e do 2

O penúltimo mês do ano está associado a duas energias: a do 2, como fevereiro, e do 11, considerado um número-mestre e a oitava superior ao 2. Por isso, quem nasce em novembro pode vibrar em qualquer um dos números.

O 11 espera muito das relações, se dedica, se doa e até se sacrifica pela vida a dois. Ao mesmo tempo, costuma inspirar com sua originalidade e criatividade. Voa alta, imagina e é sensível, mas precisa ter cuidado especial com o egoísmo.

  • No amor: quem vibra o 11, ao lado do par, quer melhorar o mundo, desde que cada um tenha seu próprio espaço.
  • No sexo: demonstra o amor e se sente amado através de demonstrações físicas.

Já quem vibra o 2 é alguém que valoriza a criação de laços fortes com o par. Também se entrega e se dedica com os outros e fica magoado se não sentir reciprocidade.

  • No amor: o nascido em novembro que vibra no 2 costuma revelar apego e muito carinho. Para ele, a compreensão traz o companheirismo na relação.
  • No sexo: traz o amor para a casa e demonstra todo seu sentimento e tesão com abraços, beijos e muitos toques.

Dezembro: energia do 3

Aqui também os algarismos devem ser somados, ou seja, é um mês que vibra a energia do número 3, resultado da soma de 1 e 2, referência ao 12º mês do ano.

Quem nasce no último mês tende a distribuir alegria, ser acessível e fácil de conviver. A descontração também é levada para o relacionamento, apesar de alguns terem de lidar com a timidez e lidar com a aprovação dos outros.

  • No amor: costuma ser o que traz alegria para a relação, buscando sempre dialogar e propor novidades. Também busca manter sua individualidade.
  • No sexo: é a desinibição em pessoa entre quatro paredes, sempre curioso, querendo novidades. É daqueles que fazem questão de deixar o clima sempre muito quente.

Livros para meditar, se inspirar e se conhecer

Cartas astrológicas holísticas (bolso): Para Orientação, Meditação e Cura

Voa, cara! Voa! Magias, orações, encantamentos e conselhos

Jung e a astrologia: Autoconhecimento através dos arquétipos do zodíaco

Não começou com você: como o trauma familiar herdado nos define

Rodapé content commerce -  -