PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Leão (22/07 a 22/08)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Saturno e Urano anunciam um período em que você terá que exercitar sua paciência e sua resiliência para driblar possíveis problemas. Respire fundo e siga em frente sem se desesperar. Nos primeiros 15 dias do mês, pode ser que objetivos tenham que ser repensados - cenário potencializado pelo eclipse solar em Gêmeos, no dia 10.

Mercúrio retrógrado até o dia 22 pede cautela e prudência. No dia 20, Júpiter também inicia seu movimento retrógrado e traz questionamentos importantes para você. Como tem lidado com o presente? Por fim, a partir do dia 27, Vênus no seu signo traz encanto e alegria para o dia a dia.

Saúde e bem-estar

A primeira semana pede cuidado redobrado com a saúde. Não exagere para não sobrecarregar o organismo. Fígado, pâncreas e coluna vertebral estarão mais sensíveis nesse período. Até o dia 10, Mercúrio e Netuno em tensão indicam resultados inconclusivos em exames, além de imunidade baixa. Cuide-se!

A partir do dia 12, o cenário muda e você conta com mais equilíbrio. Entretanto, após o dia 21, faça tudo que estiver ao seu alcance para manter um estilo de vida saudável e dê maior atenção ao seu sistema digestório. No fim do mês, cuidado para não se estressar demais!

Amor e relacionamentos

Neste mês, os relacionamentos passarão por momentos de turbulência. Aja com honestidade e saiba reconhecer tanto os seus limites quanto os das outras pessoas. Na primeira semana, o aspecto positivo entre Sol e Saturno beneficia um olhar realista para o mundo, então use essa oportunidade para abrir o jogo e dizer o que sente de verdade.

Na terceira semana, ciúme e discussões relacionadas a jogos de poder rondam o relacionamento amoroso. Além disso, questões relacionadas a assuntos do cotidiano e responsabilidades mútuas podem contribuir para esse cenário. Aproveite que os astros estarão a seu favor para driblar essas tendências.

No segundo final de semana do mês, Vênus promete surpresas para quem está só. Fique de olhos abertos! Entre os dias 20 e 22, pode ser que você se decepcione com alguém que ama. No fim do mês, evite impor suas ideias e comportamentos a familiares, pois isso poderá gerar confrontos e desgastes.

Dinheiro e trabalho

Os astros indicam que junho não será um momento de muitos avanços no campo profissional. Para equilibrar essa tendência, reflita sobre os caminhos que tem tomado e veja o que pode ser mudado. Será que vale a pena insistir em parcerias que só trazem acúmulo de responsabilidades para você?

Falando nisso, será um mês propício para encerrar atividades que não estejam respondendo às suas expectativas. Preste atenção a como se comunica com as pessoas e reveja tudo que envolve contratos e assinaturas.

A partir do meio do mês, Júpiter indica a possibilidade de recebimento de valores. Só não vale deixar clientes e sociedades de lado por causa disso, ok? Esses serão laços importantes para manter o fluxo de dinheiro em movimento. No fim do mês, pode ser que surjam conflitos com assistentes. Caso isso ocorra, talvez seja necessário tomar decisões mais incisivas.


Horóscopo