PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Na primeira quinzena, seu lado espiritual fica mais aflorado. Sonhos e percepções serão úteis para lidar com os desafios do presente. Júpiter em Aquário favorece a expansão tanto espiritual quanto intelectual, trazendo mais convicção acerca das suas crenças.

No dia 19, a Lua cheia em Touro pede que você abandone aquilo que não faz mais sentido. A partir do dia 22, o Sol em Sagitário traz mais abertura para o mundo. As relações podem ser uma ponte para que você se sinta mais otimista! No fim do mês, Mercúrio alerta para a necessidade de se adaptar mais ao mundo à sua volta!

Saúde e bem-estar

A partir do dia 8, práticas de purificação e limpeza são favorecidas. Entre os dias 15 e 20, cuidado redobrado com a saúde, pois há tendência a problemas. As áreas mais sensíveis serão a tireoide, a garganta e o esôfago. Pode ser que você também tenha mais dificuldade para dormir.

Uma vez que a absorção de nutrientes também poderá ficar prejudicada, invista em uma alimentação balanceada. Na última semana, alguns problemas podem surgir ou se acentuar. Por isso, nada de colocar a sua saúde em segundo plano, viu?

Amor e relacionamentos

Mercúrio em Leão pede atenção à forma com a qual você se comunica. Palavras ditas de determinados modos, ainda que em tom de brincadeira, podem machucar. Será que é isso mesmo que você quer? Às vezes, uma conversa honesta e tranquila é muito mais saudável, mesmo que o objetivo seja falar de questões mais delicadas - e isso vale para todas as relações.

Amizades e familiares entram em segundo plano e você tende a ficar mais dentro do casulo, encarando questões íntimas com mais dedicação. Entre os dias 6 e 12, as tensões podem se elevar, com riscos de disputas por poder. Os dias 8 e 9 são ótimos para relacionamentos que precisam de mais pé no chão e compromisso.

Se a sua intenção é paquerar ou ter relações casuais, o ideal é fazer isso depois do dia 9. Nos últimos dias do mês, as relações fluirão de acordo com a forma que você lidou com os problemas ao longo do mês: se investiu em harmonia e diálogo honesto, a tendência é de ter trocas leves e pacíficas. Caso contrário, dependerá da boa vontade alheia.

Dinheiro e trabalho

Marte em Escorpião indica trabalho duro no dia a dia. Isso poderá surpreender sociedades, parcerias e clientes. Aliás, quanto mais se dedicar e pesquisar, melhor! Novembro também será um mês propício para mostrar que tem garra para crescer ainda mais. Conte com Júpiter oferecendo as diretrizes éticas e Mercúrio acentuando sua capacidade de prestar atenção em cada detalhe.

Entre os dias 14 e 17, cuidado: há risco de você se envolver com alguém que tem forte poder de persuasão e essa relação - com clientes ou com parcerias - pode gerar perdas financeiras. Mesmo que essa pessoa seja alguém que você já conhece, não deixe de ter cautela e cuidado para não ceder em situações nas quais estará sob pressão.

Ainda na primeira quinzena, pesquise bem antes de se envolver com instituições financeiras. A partir do dia 16, terá mais trabalho - mas não se preocupe, pois a recompensa também tende a chegar. Por isso, se está pensando em iniciar um negócio próprio, esse é o momento! Logo em seguida, Sol e Mercúrio entram em Sagitário, oferecendo os caminhos para que você divulgue seu negócio.


Horóscopo