PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Com o Sol em Sagitário até o dia 21, o melhor a fazer é passar por um processo de revisão íntima. Olhe para o passado, aprenda com ele e se prepare para os próximos meses. No dia 4, a Lua nova em Sagitário traz um aviso: cuidado para não ser vítima das suas próprias certezas e dos seus preconceitos.

A partir do dia 13, Mercúrio em seu signo traz inquietude e muitos questionamentos sobre o sentido da vida. Com o Sol também em seu signo a partir do dia 21, conte com mais brilho e originalidade na rotina. No dia 29, Júpiter ingressa em Peixes, favorecendo estudos e viagens.

Saúde e bem-estar

Dezembro será um mês propício para você cuidar de si com todo o carinho que merece. Vênus em seu signo contribui para que você sinta mais segurança e confiança em si. Sol e Saturno inauguram o mês favorecendo dietas, exames e mudanças de hábitos.

Entre os dias 10 e 14, preste atenção à sua tireoide e marque uma consulta para analisar a necessidade ou não de tratamentos. Na segunda quinzena, Mercúrio em seu signo acentua a importância de esportes leves e de caminhadas. A partir do dia 19, Vênus retrógrado em seu signo convida você a cuidar mais da sua aparência!

Amor e relacionamentos

O cenário astral anuncia que a família será um porto seguro em dezembro. No campo amoroso, talvez você sinta atração por alguém que achou ter superado. Aliás, pode ser que sinta vontade de retomar uma relação que já acabou! Só tome cuidado, pois as chances de se machucar são grandes. Se quiser realmente investir em um relacionamento, o melhor período é a partir do dia 10, com a Lua crescente em Peixes.

No dia 13, Marte ingressa em Sagitário e alerta para a possibilidade de desgastes no contexto familiar. É claro que ter disposição para ajudar as pessoas é válido, mas se você se coloca em segundo plano ao fazer isso, é importante refletir se realmente vale a pena se desgastar dessa forma. Da terceira semana em diante, evite compartilhar coisas muito íntimas com as amizades - assim, você evita possíveis chateações.

A partir do dia 19, Vênus entra em movimento retrógrado e favorece cuidados com a aparência. Na última semana, cuidado para não mergulhar demais em uma relação a ponto de pressionar a outra pessoa. Nem todo mundo tem o mesmo ritmo! No fim do mês, o Sol trígono a Urano fortalece sua sensualidade e traz encantamento. Só tenha cautela para que a ânsia para encontrar alguém não se transforme em algo negativo.

Dinheiro e trabalho

Mês favorável para avaliações, revisões e encerramentos na área profissional. Que tal investir em algo novo? Caso tenha se prevenido nos últimos tempos, pode ser que consiga equilibrar as finanças durante o mês sem grandes dores de cabeça. Aproveite para ter momentos de descontração com a família, especialmente entre os dias 15 e 23.

Entre os dias 19 e 22, Mercúrio e Urano em bom aspecto sinalizam percepção aguçada para decidir o que é melhor para a sua saúde financeira. Do dia 22 ao dia 24, pode ser que você encontre itens específicos com preços excelentes. Além disso, com o Sol já em seu signo, conte com um reconhecimento mais acentuado de seus talentos - inclusive reconhecimento financeiro, o que poderá gerar frutos mais adiante.

Entre os dias 25 e 27, pequenos movimentos nos investimentos podem dar ótimos resultados. Não se esqueça de que sua capacidade de antever questões financeiras pode lhe trazer grandes frutos. No fim do ano, Marte sextil a Saturno favorece a organização e o planejamento das finanças.


Horóscopo