PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Nos primeiros quinze dias do mês, Saturno em aspecto tenso a Urano em Touro traz uma pergunta que ronda sua mente: você tem os recursos necessários para fazer algo que lhe traga alegria e prazer? Além disso, Saturno retrógrado aconselha você a repensar as prioridades da sua vida e refletir sobre o que é realmente essencial.

Na segunda quinzena, Júpiter retrógrado em Peixes traz de volta antigos interesses intelectuais, bem como retomada de amizades e planos de viagens. A última semana anuncia diversos aspectos desafiadores e, no dia 24, a Lua cheia em seu signo ajuda você a colocar suas necessidades como prioridades do presente.

Saúde e bem-estar

Sol e Mercúrio em Gêmeos apontam para a importância de realizar atividades físicas e mentais como forma de manter o equilíbrio. Nos primeiros dez dias, há uma tendência para incertezas, que podem gerar ansiedade. Foque-se em buscar respostas claras e objetivas.

Após o dia 11, invista em atividades físicas leves que melhoram o sistema respiratório. Até o dia 22, evite fazer muito esforço. No final do mês, Marte e Urano aconselham a não agir de forma impaciente e prestar mais atenção à garganta, à tireoide e à coluna.

Amor e relacionamentos

Nos primeiros dez dias, as relações familiares podem ficar suscetíveis a altos e baixos emocionais e as amizades são afetadas por desentendimentos e fofocas. Será que vale a pena fazer parte disso? Reflita antes de agir. Já no campo amoroso, seu estado de espírito e seu olhar para si refletirão diretamente no fluir do relacionamento.

Entre os dias 11 e 14, Urano em Touro oferece uma oportunidade de fortalecer os laços. Para quem está só, um novo amor pode surgir no horizonte - basta acreditar em si! Na segunda quinzena, as relações familiares melhoram, com um clima de partilha e alegria. Ainda nesse período, talvez seja necessário acolher uma amizade que precisa de ajuda.

Após o dia 21, com a entrada do Sol em Câncer, busque olhar mais para o externo e menos para você. Reconheça a importância de ter pessoas queridas ao seu redor, pois isso ajudará você a ver o quão bem essa troca pode lhe fazer. Entre os dias 21 e 26, cuidado com o excesso de ciúme. Por que não se deixa levar pela espontaneidade?

Dinheiro e trabalho

Nos primeiros dias do mês, revise os gastos e evite se arriscar financeiramente. É importante respeitar seus limites e buscar alternativas para contrabalancear tendências astrais mais complicadas. No dia 10, o eclipse solar em Gêmeos pede tomada de decisões urgentes acerca da rotina de trabalho e tarefas em andamento.

A partir do dia 11, Marte em Leão traz energia, confiança e criatividade - características potencializadas pelo Sol em Câncer, a partir do dia 21, e por Vênus também em Leão, a partir do dia 27. Você terá tudo que precisa para brilhar. Se, ainda assim, você se sentir com pouca confiança em si, busque olhar para dentro e entender o que precisa ser mudado.

Nada de fazer dívidas altas a partir do dia 21, ok? Além disso, pode ser que você fique com vontade de trazer mais emoção à sua rotina, mas dê um passo para trás antes de agir. Será que só o dinheiro pode lhe proporcionar isso que procura? Atrasos e demoras em negócios relacionados a imóveis podem ocorrer, também. Tenha paciência!


Horóscopo