PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Exclusivo para assinantes UOL

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

No dia 2, a Lua minguante em Peixes acentua sua sensibilidade e empatia, propiciando um bom ritmo com a vida em geral. Na primeira semana, Júpiter em Peixes se harmoniza com Vênus em seu signo, ampliando a busca por qualidade de vida.

A partir do dia 21, o Sol entra em seu signo e abre as portas para um período de autenticidade e autonomia. Aproveite para correr atrás dos seus sonhos sem deixar sua espiritualidade e suas emoções de lado - principalmente porque elas estarão potencializadas a partir desta data.

Saúde e bem-estar

Neste mês, adote práticas e técnicas que contribuam para seu equilíbrio mental e emocional. Que tal meditar e se conectar com a natureza? Os sonhos e o olhar para si também serão bússolas importantes para você.

Entre os dias 8 e 10, cuidado com o nervosismo e evite riscos desnecessários. Após o dia 22, diagnósticos e tratamentos são favorecidos. No dia 26, redobre a atenção, pois há risco de acidentes. E nada de sobrecarregar o organismo, viu?

Amor e relacionamentos

Desde o início do mês, os astros indicam que as pessoas mais próximas terão um papel importante no seu dia a dia, oferecendo acolhimento e carinho. Este é um momento oportuno para trabalhar e reforçar a segurança emocional. Boas notícias referentes a amizades ou familiares com quem tem mais intimidade trarão esperança.

A primeira semana promete surpresas positivas no campo amoroso. Ainda que Sol e Saturno em sintonia fortaleçam o equilíbrio e a conexão nos relacionamentos românticos, o período entre os dias 3 e 6 pede uma revisão nas regras relacionadas à convivência do casal.

Entre os dias 21 e 23, novidades empolgantes são esperadas. Já entre os dias 24 e 27, as relações familiares e as amizades podem estremecer com possíveis discussões e chantagens. Por fim, os últimos cinco dias do mês também anunciam oscilações na relação amorosa. Invista no diálogo honesto com todas as pessoas e reflita sobre o que precisa ser revisto!

Dinheiro e trabalho

Saturno e Urano em tensão na primeira quinzena alertam para um cenário de indeterminação no campo profissional, principalmente devido a dificuldades que impedem planejamentos de médio e longo prazos. Por outro lado, é possível que você se depare com a finalização de projetos nesse período. Se souber usar isso a seu favor, novos rumos profissionais podem surgir!

O eclipse solar em Gêmeos explicita o quanto a comunicação com o mundo externo está comprometida. Por isso, invista em mudanças no seu campo profissional, abandonando práticas e pensamentos que não lhe servem mais. Mercúrio retrógrado até o dia 22 favorece essa reflexão.

No final do mês, a entrada de Vênus em Leão fornece um alento mais do que bem-vindo para objetivos mais próximos. Todavia, nos últimos dias do mês, o ideal é evitar investimentos de risco e contratos de trabalho, principalmente por causa das grandes oscilações que são esperadas para esse período.


Horóscopo