PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Câncer (21/06 a 21/07)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Ainda que na primeira semana você encontre equilíbrio entre independência e compromissos, pode ser que você se veja dependente da boa vontade de outras pessoas durante todo o mês. Do dia 5 ao dia 29, Vênus e Plutão em Capricórnio alertam para a possibilidade de tomadas de decisão forçadas e que pouco refletem quem você é.

Mais para o fim do mês, Netuno retoma o movimento direto em Peixes, acentuando sua sensibilidade. Daí em diante, uma nova fase se inicia, na qual você terá mais clareza espiritual e emocional - o que fará toda a diferença em um mês com tantos entraves.

Saúde e bem-estar

Na primeira quinzena, Marte em Escorpião promete energia o suficiente para ter uma rotina equilibrada, sem grandes problemas. Aproveite para colocar exames em dia e iniciar tratamentos. Mas, atenção: no dia 4, o eclipse solar em Sagitário anuncia novidades e mudanças ligadas a cuidados com a saúde.

A partir do dia 13, Marte em Sagitário aponta para desgaste e muitas demandas externas. Nesse período, tente manter uma alimentação balanceada e até mesmo regrada para evitar a sobrecarga do fígado e do pâncreas. No dia 19, a Lua cheia em Gêmeos aconselha você a descansar - tanto física quanto mentalmente.

Amor e relacionamentos

Mantenha as amizades longe das cobranças familiares. Misturar as coisas pode causar tensões e desentendimentos. Uma vez que dezembro será um mês mais difícil nesse campo, nada de deixar que as pessoas fiquem dando palpite sobre sua vida. Saiba impor limites! Entre os dias 5 e 29, Vênus, Mercúrio e Plutão pedem mais atenção e dedicação a assuntos familiares.

Na segunda semana, a convivência e os compromissos estabelecidos no relacionamento amoroso ganham ainda mais importância. Se as coisas forem acordadas de modo honesto, a tendência é de que tudo flua com naturalidade. Caso contrário, pode ser que você se afaste ao sentir que a pessoa amada não entende você.

Caso não esteja em um relacionamento ou não divida o espaço com alguém, é possível que esse cenário alcance você com menos força. Entre os dias 16 e 28, as relações familiares e amorosas se misturam e algo que ocorre em um campo pode ter reflexos diretos em outro. Aja com sabedoria e encontre um equilíbrio para não se desgastar.

Dinheiro e trabalho

Dezembro será o mês para trilhar novos caminhos no campo profissional. Os astros favorecem uma reflexão acerca das parcerias estabelecidas. Será que todas elas precisam ser mantidas? Na primeira semana, Sol e Mercúrio convidam você a fazer um planejamento financeiro e prometem recompensas pelo seu esforço. Entretanto, Marte e Júpiter alertam para a importância de não gastar dinheiro por impulso.

No dia 4, o eclipse em Sagitário coloca um ponto final naquilo que não faz mais sentido e que não corresponde aos seus valores e ideais. Nesse mesmo dia, novidades acerca de convênios médicos e tratamentos podem surgir e conflitos no trabalho podem se intensificar. A partir do dia 13, Mercúrio em Capricórnio acentua essa tendência, tumultuando ainda mais o ambiente de trabalho.

A terceira semana será propícia para quem está em busca de um novo trabalho. Entre os dias 15 e 17, o ideal é respirar fundo e tentar contornar situações delicadas. No período entre os dias 19 e 21, Sol e Urano vêm em seu auxílio e anunciam a possibilidade de trabalhos eventuais. Depois do dia 22, conte com sua sensibilidade para escolher os melhores produtos por preços que considera justos.


Horóscopo