Topo

Curtiu? Veja como baixar vídeos do Instagram

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

17/02/2020 04h00

O Instagram nasceu para a gente compartilhar nossas fotos, mas os vídeos online têm dominado a rede social. Por isso, a dica do "Só Tilt Salva" desta segunda (17) é para quem deseja aprender a salvar os vídeos favoritos que circulam por lá.

Com a ajuda da equipe de redes sociais do UOL, separamos duas opções bem simples para você conseguir fazer o download dos arquivos. Tudo o que você precisa é abrir um navegador de internet no seu computador e entrar no seu Instagram com usuário e senha.

  • Encontre o vídeo que deseja e vá nos três pontinhos (localizados no canto superior direito do vídeo);
  • Clique com o botão direito do mouse e selecione a opção "Copiar Link" para salvar a URL do vídeo.

O próximo passo é acessar o endereço do site: https://www.instawload.com/

  • Em seguida, cole o link que você salvou do vídeo do Instagram no campo em branco e clique no botão do download. Em segundos, a página sobe o seu vídeo;
  • Vá agora no botão do "Download" e aguarde uma nova aba do navegador abrir na sequência;
  • Com o mouse, clique com o botão direito do mouse e escolha a opção "Salvar vídeo como";
  • Ache a pasta que você deseja guardar o vídeo e é só isso!

A segunda forma é baixando uma extensão que funciona no navegador Chrome. O nome dela é "Downloader for Instagram". Uma forma rápida de achá-la é colocando o nome da extensão no buscador do Google.

  • Ao clicar no link da página, uma nova janela vai abrir;
  • Selecione "Usar no Chrome" e, depois, "Adicionar extensão".

Uma vez que ela começa a funcionar, um símbolo "Download" surge em todas as fotos e vídeos do Instagram que aparecerem na tela do computador. É só clique em cima da palavra para salvar o seu arquivo.

Viu só como é fácil? A última dica é: use o recurso com moderação. Nada de sair por aí fazendo downloads de vídeos e compartilhando como se fosse seu. Não pega nada bem.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS