PUBLICIDADE
Topo

Só Tilt salva


Detox digital no iPhone: descubra quanto tempo você passa nas redes sociais

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

03/02/2020 09h20

Você aí já pensou em passar mais tempo longe do celular, fazer um detox da vida digital? Se nunca pensou, é hora de começar a analisar friamente o tempo que você passa no celular. E o seu celular pode ajudar nisso. Você pode se surpreender com o tempo gasto nas redes sociais, por exemplo.

Com a evolução do iPhone, a Apple decidiu, enfim, oferecer para os seus usuários detalhes sobre seus hábitos com a função "Tempo de Uso". Além de relatórios com os programas e aplicativos que você mais usa, é possível também limitar o tempo que gasta com alguns deles.

Quer saber como?

  • Vá nos "Ajustes" e procure o item "Tempo de Uso";
  • Entre em "Ver todas as atividades" para conferir informações detalhadas sobre quanto tempo você usou o celular e quais aplicações você mais acessou. Elas ficam divididas pela média semanal ou pelo registro do dia.

Como limitar um aplicativo?

Se você perceber que anda usando muito o WhatsApp, por exemplo, é possível limitar o tempo de uso do aplicativo. Procure o programa no final da tela, selecione e procure a opção "Adicionar Limite".

Agora, você só precisa escolher o tempo máximo que vai se dar para usar o WhatsApp e finalizar no item "Adicionar". Cinco minutos antes de o tempo estourar, o iPhone envia para você uma notificação com o alerta.

Sabe aquela frase "conhecimento é poder". Pois, bem! A ideia aqui não é determinar regras, mas ajudar você a encontrar informações importantes para que possa tomar a melhor decisão para sua vida.

Curtiu? Se você também tiver uma dica, que tal compartilhar com a gente?

Deixe nos comentários ou envie para o nosso número do WhatsApp. A cada 15 dias, Tilt mostra uma dica de tecnologia para todos aproveitarem.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Só Tilt salva