Topo

Energia! Função nova do iPhone aumenta vida útil da bateria do celular

Gabriel Francisco Ribeiro

De Tilt, em São Paulo

23/12/2019 04h00Atualizada em 23/12/2019 15h21

O iOS 13, lançado há alguns meses, conta com uma função que pode aumentar a vida útil da bateria do seu iPhone. Presente nas configurações do aparelho, o novo recurso tem a missão de fazer com que o carregamento seja mais esperto para que o componente interno sofra menos.

Como você já deve saber a esta altura, a bateria do celular sofre com diminuição da vida útil a cada carregamento. Essa situação é piorada se você é daqueles que vai dormir e larga o aparelho na tomada durante a noite inteira —como a maioria por aí faz.

Para tentar amenizar esse problema, a Apple trouxe no novo iOS 13 a função "carregamento otimizado", que você pode aprender a ativar no vídeo acima.

Com o recurso em funcionamento, a Apple passa a aprender seus hábitos de carregamento. Por exemplo: se você é daqueles que sempre carrega ao ir dormir, o iPhone passará a controlar a energia para manter ela em 80% na maior parte da noite, não completando um ciclo de bateria e nem forçando o carregamento com o aparelho a 100%. Quando o usuário estiver próximo de acordar, a carga subirá para 100%.

Esse carregamento otimizado só funciona após o iPhone aprender seus hábitos de carregamento. A função é, teoricamente, ativada automaticamente após a atualização do iOS 13, mas você pode acioná-la seguindo esse caminho:

- Vá em Ajustes
- Clique em Bateria
- Depois entre em Saúde da Bateria
- Confira se a função Carregamento Otimizado está ativada

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS