PUBLICIDADE
Topo

Aprenda a usar o widget, opção que facilita o acesso aos apps favoritos

Bruna Souza Cruz

De Tilt, em São Paulo

20/01/2020 10h57

Você é daqueles que vivem com os aplicativos bagunçados na tela do celular e gostaria de encontrar uma solução mais fácil para acessar os seus programas favoritos? Os widgets no Android podem dar uma força.

Eles servem para facilitar o acesso a programas e/ou informações que estão no celular. Basicamente, funciona como janelas, atalhos, que podem ser posicionadas em qualquer posição da tela.

Os widgets mais comuns são o da previsão do tempo, do calendário, do relógio. Mas achei muito mais interessante usá-lo para ter acesso mais fácil a algumas mensagens do meu email (as últimas) e WhatsApp (as não lidas). Você nem precisa abrir os aplicativos para ter acesso a elas —- quem tem iPhone chora nessa hora.

No caso do WhatsApp, tem até um segredinho: você consegue visualizar com ajuda do widget o conteúdo que recebeu. Por causa disso, a pessoa que enviou não consegue descobrir que você leu a mensagem.

Como usar

  • Para usar os widgets, a primeira coisa que você precisa fazer é pressionar o seu dedo em um local vazio da tela por alguns segundos;
  • O Android vai abrir algumas opções. Procure a que mostra a palavra "widget" e selecione;
  • Uma série de opções vão aparecer: agenda, previsão do tempo, contatos, gmail, maps e algumas sugestões de aplicativos (como WhatsApp, Netflix, Facebook). Escolha o programa que deseja, pressione por alguns segundos e posicione no local que deseja da tela. Se quiser, o Android permite que você redimensione o tamanho do widget;
  • Você vai precisar repetir o processo para cada item que desejar criar o atalho.

Curtiu? Se você também tiver uma dica, que tal compartilhar com a gente?

Deixe nos comentários ou envie para o nosso número do WhatsApp. A cada 15 dias, Tilt mostra uma dica de tecnologia para todos aproveitarem.

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS