PUBLICIDADE
Topo

Só Tilt salva


Dá para ouvir áudio no WhatsApp sem que a outra pessoa saiba; veja como

UOL Tilt

De Tilt, em São Paulo

10/12/2019 04h00

Sabe o tique azul que revela quando você leu uma mensagem no WhatsApp? Quem usa o app faz tempo sabe que existe uma versão dele para áudios. O player de áudio não ouvido fica verde, que fica azul depois de ouvido. Ele é uma faca de dois gumes: ajuda a saber quando alguém leu e ouviu suas próprias mensagens, mas o inverso também vale. As pessoas sabem dessa forma se você as deixou "no vácuo".

Até tem como desativar esse indicador oficialmente, mas dessa forma você também não saberá quando as pessoas leram e ouviram as suas mensagens também. E aí, o que fazer para ter um pouco de privacidade?

Essa dica vale para os áudios. Para você ouvir um áudio sem apresentar a confirmação azul para o seu contato, basta encaminhá-lo para você mesmo e depois ouvi-lo na sua "autoconversa". No chat com o seu contato, o áudio original continuará "verdinho".

A cada 15 dias, Tilt mostra uma dica de tecnologia para você aproveitar. Tem alguma dica que você usa ou quer saber? Deixe nos comentários ou envie pelo WhatsApp!

SIGA TILT NAS REDES SOCIAIS

Só Tilt salva