Voando e tomando vinho: IA coloca papa e Jesus em cenas emocionantes
Ler resumo da notícia
Um vídeo criado por inteligência artificial e publicado nas redes sociais viralizou nos últimos dias ao simular um encontro entre Jesus e o papa Francisco, que morreu na última segunda-feira após sofrer um AVC e insuficiência cardíaca.
O que aconteceu
A criação já conta com mais de um milhão de visualizações no TikTok. Na publicação, os usuários fizeram comentários se divertindo com a simulação e alguns relataram até vontade de chorar. ''Me emocionei, deu um conforto para o meu coração esse vídeo'', escreveu um deles.
Os dois aparecem sorridentes transformando um copo de água em vinho. A cena faz referência ao primeiro milagre realizado por Jesus, que ocorreu durante uma festa de casamento em Caná da Galileia, segundo a Bíblia.
Na sequência, a dupla ainda voa no céu em um momento descontraído. Com um smartphone em mãos, Francisco tira uma selfie com Cristo. Na simulação, eles também encontraram com Maria, mãe de Jesus, em uma espécie de templo.
As cenas acontecem ao ritmo de ''Knockin' on Heaven's Door''. A música é um clássico que Bob Dylan compôs em 1973 para o filme "Pat Garrett & Billy the Kid".
Papa é velado no Vaticano
Velório de Francisco chega ao segundo dia hoje. A cerimônia de despedida do pontífice na Basílica de São Pedro se encerra amanhã e o funeral será no sábado.
Ontem, uma multidão se aglomerou em silêncio na praça São Pedro para testemunhar a passagem do caixão com o corpo do papa Francisco. Uma procissão, apenas ao som solene de um sino, saiu da Casa Santa Marta em direção à Basílica de São Pedro. Ali, após enfrentarem horas de fila, milhares de fiéis passaram para o adeus ao papa. Dentro da basílica, também reinou o silêncio durante a passagem das pessoas diante do caixão.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Diogo de Carvalho Valle
Pena que fizeram um "Jesus" com feições totalmente fake no vídeo: brancão, europeu... aquela farsa básica que os europeus criaram pra que o mundo adore um Deus a semelhança deles próprios.
Carlos Manuel Abrantes Simões
Isso já não é brincar com a morte do papa. Colocar o xandinho vestido de papa sim, é brincar com a morte do papa. Quanta demagogia e hipocrisia.