Topo

Uma 'espiadinha' no metaverso: dona do Facebook terá loja física nos EUA

Meta Store, primeira loja física da dona do Facebook, terá espaço de demonstração de realidade virtual - Divulgação/Meta
Meta Store, primeira loja física da dona do Facebook, terá espaço de demonstração de realidade virtual Imagem: Divulgação/Meta

Nicole D'Almeida

Colaboração para Tilt, em São Paulo

27/04/2022 09h35

A Meta, conglomerado que controla o Facebook, Instagram e o WhatsApp, está prestes a lançar sua primeira loja física de varejo. O espaço de cerca de 144 metros quadrados ficará no campus da empresa em Burlingame, na Califórnia, Estados Unidos. A inauguração será em 9 de maio.

"A Meta Store vai ajudar as pessoas a entender como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro", explicou Martin Gilliard, chefe da Meta Store, em comunicado à imprensa. "Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele."

A Meta Store permitirá que os visitantes testem e experimentem qualquer produto físico da empresa de Mark Zuckerberg, como os óculos Ray-Ban Stories, os visores de realidade virtual Quest 2 e o monitor para video-chamadas Portal.

A loja terá ainda uma área de demonstração imersiva para testar jogos do Quest 2. O espaço contará com uma grande tela LED curva, cobrindo de parede a parede, onde o conteúdo do jogo será reproduzido para quem não estiver usando os óculos. Quem participar receberá um videoclipe de realidade mista de 30 segundos da sua experiência.

O Portal também terá uma área de demonstração especial onde o cliente poderá fazer uma chamada de vídeo com um funcionário da loja, conseguindo explorar totalmente os recursos, ver como funciona a câmera e brincar com as funções do aparelho.

Além disso, os visitantes poderão experimentar e testar os diferentes estilos dos óculos inteligentes Ray-Ban Stories, que capturam e compartilham vídeos com suas câmeras embutidas para as redes sociais da Meta.

meta store - Divulgação/Meta - Divulgação/Meta
Visitantes da Meta Store poderão experimentar o Ray-Ban Stories, os óculos com câmera da Meta
Imagem: Divulgação/Meta

Todos os produtos estarão disponíveis para compra na loja, além da opção online em uma nova aba de compras no site oficial do conglomerado, o meta.com. Até então, a empresa só vendia seus produtos em varejistas terceirizados como Best Buy, Target e Amazon.

Até o momento, não se sabe se esse conceito de loja poderá ser visto em vitrines e shoppings, expandindo-se além do campus da empresa.