Arte/UOL
Basta clicar na parte inferior do Reels original, em "Áudio Original", e escolher "Usar Áudio". Ao começar a gravar o seu vídeo, a ferramenta automaticamente usa o áudio escolhido.
Caso queira postar mais de uma foto ou vídeo no mesmo story, toque no quadrado que permite a seleção múltipla e, em seguida, escolha até dez arquivos. Ainda dá para editar e escolher a ordem das fotos antes de postar.
Na tela de criação do story, passe para a esquerda todos os filtros que você já tem até achar a "lupa". Serão abertos outros filtros e categorias, como para selfies, cores e outros. É possível experimentá-los e salvá-los.
Para não mostrar se está online ou a última vez que esteve disponível, vá nas configurações e retire o ?Mostrar Status de Atividade?. Mas se fizer isso, também não poderá ver se os seus amigos estão online!
Vá à publicação da foto, clique nos três pontinhos e escolha "Ocultar opções". Há duas opções: "Remover-me da publicação" (a marcação sumirá) ou Ocultar no perfil (a tag fica, mas a foto não aparece em seu perfil).
Caso prefira ter esse controle de quaisquer arquivos, é possível ir em suas Configurações e escolher "Aprovar marcações manualmente".
A aba Explorar mostra postagens de perfis ainda não seguidos, mas nem sempre o algoritmo acerta. Você pode "avisar" o Instagram disso. Ao clicar na foto, vá nos três pontinhos e escolha "Não tenho interesse".
O Código QR (ou "Tag de Nome") permite que usuários a escaneiem com a câmera do celular para chegar ao seu perfil. Para criá-lo: Seu perfil > Três barras > Código QR. Para enfeitá-lo, clique em Cor/Emoji/Selfie no topo da tela.
Sabe aquela pessoa que você precisa seguir, mas não quer realmente ver seus posts? É possível silenciar tanto os posts do feed quanto os stories: entre no perfil em questão, vá em "Seguindo" e em "Silenciar".
Há também as contas em que queremos estar sempre por dentro! Nesse caso, você pode seguir a dica anterior e gerenciar notificações de posts --seja nos stories, feed, IGTV ou lives.
É possível ocultar os filtros de foto nunca usados para deixar a função mais organizada. É bem fácil: pressione o filtro que não deseja no menu e o arraste para o meio da tela.
Publicado em 24 de agosto de 2020.