PUBLICIDADE

Topo

Afinal, Elden Ring é mesmo amigável para quem não joga a série Souls?

Bruno Izidro

De START, em São Paulo

02/03/2022 04h00

Elden Ring já era um dos jogos mais esperados de 2022 e o lançamento na última sexta-feira (25) só fez ele ficar ainda mais na boca dos jogadores.

Todo esse alvoroço pode atrair o interesse de novo jogadores que não estão acostumados com os games da FromSoftware e sua dificuldade alta, que ficou famosa depois de Dark Souls. Será que Elden Ring é mais amigável nesse sentido?

Para o streamer e fã da série Souls Eduardo "Sushi" Fonseca, Elden Ring está no mesmo nível de dificuldade dos outros jogos da FromSoftware, mas novas características, como o mundo aberto, podem facilitar quem vai se aventurar pela primeira vez.

Eduardo Sushi streamer  Jogabilidade - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Esse é o jogo mais amigável da FromSoftware. Não digo isso pela dificuldade, mas nas ferramentas que o jogo vai te dar para lidar com essa dificuldade

Entre essas ferramentas estão a possibilidade de invocar espíritos que ajudam os jogadores contra inimigos mais fortes e o modo cooperativo:

"Tá com dificuldade em algum chefe? chama um amigo ou mesmo um desconhecido para superar essa dificuldade"

Classes para iniciantes

Uma decisão importante para quem for jogar Elden Ring é escolher uma das dez classes disponível, cada uma com vantagens e fraquezas. Qual é a melhor?

Elden Ring: todas as 10 classes

Segundo Sushi, a melhor classes para iniciantes é a de Vagabundo:

[a classe de] Vagabundo já começa com um escudo que absorve 100% do dano físico e uma armadura boa. Ele é o personagen mais amigável para você se acostumar a cair de cabeça no jogo

Para saber mais do lançamento de Elden Ring, entre na reportagem especial sobre o game. Já no podcast Game Trends, Sushi comenta mais sobre o que o fez gostar tanto assim de Elden Ring. Ouça:

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir Game Trends, por exemplo, no Spotify e no Youtube ou assinando o nosso feed.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol