Topo

Free Fire: os 5 melhores Pets para usar em 2022

Free Fire: Pets - Divulgação/Garena
Free Fire: Pets Imagem: Divulgação/Garena

Daniel Esdras

do GameHall

24/01/2022 04h00

Os pets são parte importante da composição de um personagem em Free Fire, uma vez que funcionam como uma espécie de quarta habilidade passiva. Alguns deles chegam a desequilibrar o jogo em vários momentos e se tornam essenciais, principalmente em partidas ranqueadas.

Separamos os cinco melhores pets para usar nas temporadas de 2022 e detonar em todas as partidas. Chega mais, tropinha!

Antes de continuarmos, vale ressaltar que descrevemos as habilidades da lista com seus respectivos efeitos de nível três, o nível máximo.

5) Punkin

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Punkin
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Habilidade: Tempo de recarga da habilidade ativa equipada diminui em 15%

As habilidades ativas estão cada vez mais poderosas no Free Fire e, para tentar manter o jogo equilibrado, a Garena costuma aumentar o tempo de recarga delas. Punkin é o bicho certo para diminuir um pouco essa demora.

No nível máximo, ele diminui o tempo de recarga em preciosos 15%, muitas vezes garantindo aquela cura extra ou aquela bolha salvadora no momento exato.

4) Poring

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Poring
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Habilidade: Aumenta em 1 a durabilidade de capacetes e coletes a cada 1 segundo. Impede que capacetes e coletes de até nível 3 sejam destruídos.

Poring é considerado o Pet mais raro do jogo. Para quem não se lembra, um dos primeiros eventos colaborativos do Free Fire foi com o jogo coreano Ragnarök, em que Poring é um mascote. Muita gente conseguiu ele na época, mas atualmente ele não está mais disponível na loja.

Ele entra em nossa lista pela sua capacidade de manter o equipamento em boa qualidade durante todas as etapas, além de torná-los indestrutíveis nas fases iniciais, caso você não dê sorte no loot.

3) Brabuíno

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Brabuino
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Habilidade: A distância ao lançar granada, parede de gel, granada de luz e granada de fumaça aumenta em 30%

Brabuíno é uma das adições mais recentes do Free Fire, mas já caiu na graça dos jogadores, principalmente no modo Squad. A maior distância para o arremesso de granadas é uma excelente saída em partidas em grupo, ainda mais quando temos aquele granadeiro eficiente na equipe.

De modo geral, ao menos um dos integrantes da equipe usa o Brabuíno nas partidas de Squad ranqueadas atualmente. Nas partidas solo, ele também funciona bem, mas é menos utilizado do que os dois representantes do topo da lista.

2) Dom Pisante

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Dom Pisante
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Habilidade: Quando o jogador tiver menos de duas paredes de gel, Dom Pisante pode produzir uma granada de gel a cada 100 segundos.

Dom Pisante é o nosso medalhista de prata e, provavelmente, é o segundo Pet mais utilizado nas ranqueadas.

A possibilidade de ganhar uma granada de gel sempre que ficar abaixo de duas unidades é quase irrecusável, mesmo demorando 100 segundos. E só é "quase irrecusável" porque o primeiro lugar dessa lista é útil demais!

1) Falcão

Free Fire - Reprodução/Daniel Esdras - Reprodução/Daniel Esdras
Free Fire: Falcão
Imagem: Reprodução/Daniel Esdras

Habilidade: Aumenta em 45% a velocidade do planador ao saltar. Aumenta em 50% a velocidade de queda depois do paraquedas abrir. (Vale para toda a equipe)

O Falcão é, provavelmente, o Pet mais utilizad, mesmo funcionando somente nos primeiros instantes da partida. Bizarro, né?

Ele serve para acelerar a queda de todo o time em porcentagens relativamente absurdas. A popularidade dele é tanta que, em partidas ranqueadas, quem não o usa corre um grande risco de ser fuzilado ainda no paraquedas.

Chegar ao chão primeiro é uma das vantagens mais poderosas, então quase todo squad que se preze tem um jogador com o Falcão. Lamentavelmente, o Pet acaba servindo apenas para nivelar as chances - em vez de ser uma "vantagem", ele se torna uma obrigatoriedade para ninguém ter uma desvantagem.

SIGA O START NAS REDES SOCIAIS

Twitter: https://twitter.com/start_uol
Instagram: https://www.instagram.com/start_uol/
Facebook: https://www.facebook.com/startuol/
TikTok: https://www.tiktok.com/@start_uol?
Twitch: https://www.twitch.tv/startuol